LG ganha Prémio de Inovação AHR 2025
Projectada especificamente para regiões mais frias, a bomba de calor da LG funciona de forma eficaz em temperaturas tão baixas como -35 graus Celsius, mantendo a capacidade total de aquecimento a -25 graus Celsius e funciona a 70% da capacidade a -35 graus Celsius. O novo equipamento será apresentado no AHR Expo 2025 em Orlando, na Flórida, no próximo mês de Fevereiro

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A bomba de calor LG Residential Cold Climate foi reconhecida no AHR Innovation Award 2025, na categoria Sustainable Solutions. O prémio foi atribuído por um painel independente de jurados membros da ASHRAE, que avaliou os produtos inscritos com base no seu design, criatividade, aplicação, valor e potencial de impacto no mercado.
A bomba de calor LG Residential Cold Climate será apresentada na AHR Expo 2025 em Orlando, na Flórida, no próximo mês de Fevereiro, destacando-se a “grande redução” do consumo de energia, o que contribui para a mitigação das alterações climáticas e melhoria simultânea do conforto dos habitantes.
Projectada especificamente para regiões mais frias, a bomba de calor da LG funciona de forma eficaz em temperaturas tão baixas como -35 graus Celsius, mantendo a capacidade total de aquecimento a -25 graus Celsius e funciona a 70% da capacidade a -35 graus Celsius.
Além disso, incorpora um ciclo de fluido frigorigéneo que evita a acumulação de gelo no alternador de calor exterior, melhorando assim o desempenho ao nível do aquecimento. A solução está, também, equipada com o reconhecido Inverter Compressor rotativo duplo de alta capacidade e elevada eficiência, que utiliza o refrigerante R32 (GWP 675) com baixo potencial de aquecimento global (GWP), disponível com HSPF2 13,4 Btu/Wh e 13,6 kBtu/h.
“A bomba de calor Residential Cold Climate é uma solução com a capacidade de suportar condições climáticas extremamente frias e ajudar a otimizar a eficiência energética do lar. O nosso foco permanece na criação de soluções mais responsáveis a nível ambiental, que se alinhem com as necessidades dos consumidores e, ao mesmo tempo, reduzam a nossa pegada ambiental global”, afirmou James Lee, head da unidade de negócios Air Solution da LG Home Appliance & Air Solution Company.
A LG dá prioridade à evolução das bombas de calor como uma componente-chave dos esforços pela melhoria climática dos EUA, tendo sido vários os Estados que se comprometeram em optimizar o processo de descarbonização, estabelecendo uma meta para que as bombas de calor constituam pelo menos 65% de todos os novos sistemas AVAC e de aquecimento de água quente até ao final da década.