LG ganha Prémio de Inovação AHR 2025
Projectada especificamente para regiões mais frias, a bomba de calor da LG funciona de forma eficaz em temperaturas tão baixas como -35 graus Celsius, mantendo a capacidade total de aquecimento a -25 graus Celsius e funciona a 70% da capacidade a -35 graus Celsius. O novo equipamento será apresentado no AHR Expo 2025 em Orlando, na Flórida, no próximo mês de Fevereiro

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A bomba de calor LG Residential Cold Climate foi reconhecida no AHR Innovation Award 2025, na categoria Sustainable Solutions. O prémio foi atribuído por um painel independente de jurados membros da ASHRAE, que avaliou os produtos inscritos com base no seu design, criatividade, aplicação, valor e potencial de impacto no mercado.
A bomba de calor LG Residential Cold Climate será apresentada na AHR Expo 2025 em Orlando, na Flórida, no próximo mês de Fevereiro, destacando-se a “grande redução” do consumo de energia, o que contribui para a mitigação das alterações climáticas e melhoria simultânea do conforto dos habitantes.
Projectada especificamente para regiões mais frias, a bomba de calor da LG funciona de forma eficaz em temperaturas tão baixas como -35 graus Celsius, mantendo a capacidade total de aquecimento a -25 graus Celsius e funciona a 70% da capacidade a -35 graus Celsius.
Além disso, incorpora um ciclo de fluido frigorigéneo que evita a acumulação de gelo no alternador de calor exterior, melhorando assim o desempenho ao nível do aquecimento. A solução está, também, equipada com o reconhecido Inverter Compressor rotativo duplo de alta capacidade e elevada eficiência, que utiliza o refrigerante R32 (GWP 675) com baixo potencial de aquecimento global (GWP), disponível com HSPF2 13,4 Btu/Wh e 13,6 kBtu/h.
“A bomba de calor Residential Cold Climate é uma solução com a capacidade de suportar condições climáticas extremamente frias e ajudar a otimizar a eficiência energética do lar. O nosso foco permanece na criação de soluções mais responsáveis a nível ambiental, que se alinhem com as necessidades dos consumidores e, ao mesmo tempo, reduzam a nossa pegada ambiental global”, afirmou James Lee, head da unidade de negócios Air Solution da LG Home Appliance & Air Solution Company.
A LG dá prioridade à evolução das bombas de calor como uma componente-chave dos esforços pela melhoria climática dos EUA, tendo sido vários os Estados que se comprometeram em optimizar o processo de descarbonização, estabelecendo uma meta para que as bombas de calor constituam pelo menos 65% de todos os novos sistemas AVAC e de aquecimento de água quente até ao final da década.