Design de interiores português em destaque em Nova Iorque
De 10 a 11 de Novembro, 14 empresas portuguesas de mobiliário e design de interiores participam na Boutique Design New York, BDNY, em Nova Iorque, com o objectivo de fortalecer as exportações para o exigente mercado norte-americano
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
São 14 as marcas nacionais que marcam presença na Boutique Design New York, BDNY, que se realiza nos dias 1o e 11 de Novembro no Javits Center, em Nova Iorque. A presença portuguesa é organizada pela Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, AIMMP. “Esta feira, reconhecida como um dos principais eventos dedicados ao segmento de interiores para contract, oferece uma oportunidade única para as empresas portuguesas demonstrarem a excelência do seu design e a capacidade de adaptação às exigências daquele mercado”, sublinha a associação em comunicado.
“A nossa participação na BDNY 2024 é um passo importante na estratégia de internacionalização do Inter Wood & Furniture alargando a cobertura geográfica ao aos Estados Unidos, um mercado maduro e desenvolvido e que representa um avanço na maturidade do sector. Estamos confiantes de que as marcas nacionais continuarão a destacar-se pela inovação e qualidade, dando resposta às exigências de um mercado tão competitivo como o dos Estados Unidos. Este evento não só reforça a visibilidade de Portugal no mercado global de design de interiores, mas também contribui para o fortalecimento das exportações, uma prioridade para o nosso sector”, afirma Vítor Poças, presidente da AIMMP, citado no comunicado.
A agenda portuguesa em Nova Iorque incluirá, no dia 12 de Novembro, um B2B Meeting na Greater New York Chamber of Commerce, com a participação das empresas nacionais. Este encontro tem como objectivo aprofundar as relações comerciais e partilhar o conhecimento e a experiência do sector de madeira e mobiliário português com o mercado norte-americano, criando novas oportunidades de negócio e expansão.
As empresas que estarão presentes em Nova Iorque são: CMcadeiras, Compincar, Freixotel, MBN Group, More Contract, MS – Designed to Last, MyFace, NAUU Collectible Art Design, Ronfe, Sofli, Toronobre, Wonatti Luxury Craftsmanship, X8 Solutions Group e Ziya Concept.
Nos últimos anos, o sector de madeira e mobiliário em Portugal tem demonstrado uma grande resiliência e capacidade de inovação, traduzindo-se num aumento significativo das exportações. A presença na BDNY 2024 representa mais uma oportunidade para consolidar esta tendência, explorando novas parcerias e mercados em constante evolução.