
CONSTRUIR
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
Coldwell Banker Portugal promove venda de convento histórico do século XVI
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede
Sector da construção continua a apresentar risco elevado em 2025
Grupo Convictus anuncia novo director de Marketing e Empreendimentos
Prepare a sua piscina antes da chegada do Verão com o Grupo Puma
Após sete edições, a Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas e Fachadas (ANFAJE) irá realizar o 8º Encontro Nacional do Sector das Janelas e Fachadas, com o tema “Construção 4.0: O Futuro Inteligente das Janelas e Fachadas”, O evento terá lugar no dia 21 de Novembro, no âmbito da feira Concreta, na Sala 2, a partir das 10 horas.
Este que é o maior evento anual do sector, reunirá especialistas nacionais e europeus, profissionais e empresas, bem como parceiros da ANFAJE, para debater as tendências, oportunidades e os desafios atuais.
A construção digital exige novas competências e soluções inovadoras para enfrentar os desafios da eficiência energética, da sustentabilidade e da automação dos edifícios, pelo que nesta edição será dado destaque à integração das tecnologias digitais na construção, especialmente no que diz respeito ao fabrico, comercialização e instalação de janelas e fachadas eficientes.
Duas mesas-redondas estratégicas estão agendadas para discutir as perspectivas e desafios do sector em 2025. A primeira, intitulada “Perspectivas dos Sectores da Construção e do Imobiliário para 2025”, contará com a participação da AICCOPN e de uma entidade ligada à área da edificação. A segunda mesa-redonda, “Desafios e Oportunidades para o Sector das Janelas em 2025”, incluirá representantes do IteCons Coimbra, Cluster Habitat Sustentável, Passivhaus Portugal e OTIIMA.
A sessão de abertura será conduzida pelo presidente da ANFAJE e pelo presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI). Após o almoço, haverá uma demonstração prática sobre a instalação eficiente de janelas, promovida pela Soudal Portugal, seguida da mesa-redonda “Melhorar o Isolamento Acústico dos Edifícios”, com a participação da ZERO, Saint-Gobain Glass e ANFAJE.
O encontro incluirá, ainda, a intervenção da Eurowindoor, que apresentará sua visão para 2025 e os desafios do sector das janelas e fachadas eficientes a nível europeu. Os participantes terão também a oportunidade de assistir a uma masterclasse exclusiva sobre como a Inteligência Artificial pode revolucionar o sector das janelas, conduzida por Marco Gouveia, especialista e fundador da Escola Marketing Digital.
A finalizar, a partir das 17h45, na Sala 5 do Centro de Negócios da Concreta, irá decorrer o Lançamento do Manual de Produto – Janelas, uma publicação da ANFAJE, em parceria com a editora Induglobal.
As inscrições decorrem até dia 15 de Novembro.