©Telmo Miller
Boavista Office Center com certificação internacional BREEAM
Propriedade do Fundo de Investimento Imobiliário Aberto IMOFID e gerido pela Fidelidade Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo, o edifício de escritórios, localizado no Porto, obteve a classificação de “Excellent” na certificação BREEAM In-Use
CONSTRUIR
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
O Edifício Boavista Office Center (BOC), localizado na zona prime de escritórios da cidade do Porto, obteve a classificação de “Excellent” na Certificação BREEAM International In-Use. O processo foi assessorado pela CBRE Portugal, desde a definição da estratégia a implementar até à formalização final do processo junto da entidade certificadora.
No âmbito do processo de certificação BREEAM foram implementadas medidas para optimizar o desempenho energético, hídrico e ambiental do edifício, incluindo a instalação de sistema fotovoltaico autoconsumo para os consumos de energia nos espaços comuns do edifício e de sistema solar térmico para o aquecimento de águas, sistemas de monitorização de consumos e substituição de equipamentos por versões mais eficientes, quer em consumo de água, quer em consumo de energia.
Propriedade do Fundo de Investimento Imobiliário Aberto IMOFID e gerido pela Fidelidade Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo, o edifício foi ainda dotado com um número adicional de postos de carregamento para veículos eléctricos e lugares de estacionamento para bicicletas, procurando incentivar a mobilidade sustentável.
Para Manuel Álvares de Calvão, administrador da Fidelidade SGOIC, a obtenção desta certificação é “mais um passo no nosso esforço contínuo para contribuir activamente para a transição para um futuro mais sustentável no sector imobiliário”.
Um reconhecimento que se traduz no “compromisso em aplicar as melhores práticas de gestão para a redução do impacto ambiental dos nossos imóveis, de acordo com parâmetros de reconhecimento internacionais desenvolvidos e consolidados pelo Building Research Establishment e os mais altos padrões de exigência ao nível do ESG”, acrescenta.
A certificação BREEAM foi desenvolvida no Reino Unido, nos anos 90, e é uma das principais certificações internacionais ao nível ambiental e da sustentabilidade de edifícios, cujo principal objectivo é avaliar a performance dos edifícios na mitigação dos impactes ambientais, local e globalmente, promovendo o bem-estar dos utentes dos edifícios.