Empreendimento “Elements” obtém certificado BREEAM New Construction em fase de projecto
Desenvolvido pela Lantia, o empreendimento Elements localiza-se em pleno Vale do Jamor, às portas de Lisboa, e aposta forte na sustentabilidade desde o momento inicial da sua concepção. A estratégia de sustentabilidade deste projecto que irá colocar no mercado 70 novos apartamentos foi desenvolvida em conjunto com a JLL

CONSTRUIR
Sector privado pode salvar o estado? Mais de metade dos empresários acreditam que sim
Corticeira Amorim e Rockwell Group promovem a cortiça em Milão
ERA fecha trimestre nos 28M€ de facturação e crescimento de 32%
Emirados Árabes Unidos recebem empresas portuguesas no Dubai Wood Show 2025
AEP de regresso à Alemanha com sector da construção
Demolição do edifício Cascaisvilla agendada para esta semana
I Jornada nacional de manutenção preventiva e correctiva
TipyFamilyGroup com nova dinâmica de recrutamento
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Com as preocupações de sustentabilidade a marcarem cada vez mais o dia-a-dia de quem desenvolve, investe e usa imobiliário, o empreendimento residencial Elements, promovida pela Lantia, obtém a certificação BREEAM International New Construction ainda em fase de projecto
Localizado no Vale do Jamor, junto a Lisboa, e promovido pelo promotor imobiliário português Lantia, o Elements é um dos primeiros empreendimentos de habitação em Portugal a obter este selo de qualidade na fase inicial de concepção. Este selo comprova o compromisso crescente dos promotores imobiliários em desenvolver projetos sustentáveis e responsáveis desde o primeiro momento do seu ciclo de vida.
Com o apoio da equipa de Sustentabilidade da JLL, que contribuiu para o desenvolvimento da estratégia nesta área, o empreendimento Elements conquistou esta certificação atribuída aos projectos que incorporam os rigorosos critérios de sustentabilidade estabelecidos pelo programa BREEAM, apostando numa arquitectura contemporânea que respeita o contexto envolvente e visa criar um ambiente construído que dá prioridade à eficiência energética, o uso responsável de recursos e o bem-estar dos seus residentes e utilizadores.
O condomínio Elements é composto por 70 apartamentos de tipologias T1 a T4, distribuídos por cinco corpos edificados que se organizam num condomínio fechado, o qual dispõe de uma série de valências de uso comum, como uma piscina exterior e jardim, ginásio, sala de condomínio e garagem equipada com carregadores eléctricos.
“Esta certificação é uma marca de qualidade para o imobiliário nacional, particularmente importante no sector da habitação. É algo apenas possível devido ao compromisso ambiental e social da Lantia nos seus projectos, que nos confiou a tarefa de materializar essas ambições em medidas concretas. Trabalhamos agora para alcançar o certificado final de sustentabilidade, atribuído na conclusão dos trabalhos de construção. Dado o trabalho realizado pela nossa equipa e por todos os parceiros envolvidos, não temos dúvida de que o projecto conquistará o selo também na fase final”, refere Maria da Cunha e Menezes, head of PDS and sustainability da JLL.