Empreendimento “Elements” obtém certificado BREEAM New Construction em fase de projecto
Desenvolvido pela Lantia, o empreendimento Elements localiza-se em pleno Vale do Jamor, às portas de Lisboa, e aposta forte na sustentabilidade desde o momento inicial da sua concepção. A estratégia de sustentabilidade deste projecto que irá colocar no mercado 70 novos apartamentos foi desenvolvida em conjunto com a JLL
CONSTRUIR
Complexo logístico da Blackstone com dois novos ocupantes
Rendas das casas em Lisboa estagnam no 3ºtrimestre
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
Com as preocupações de sustentabilidade a marcarem cada vez mais o dia-a-dia de quem desenvolve, investe e usa imobiliário, o empreendimento residencial Elements, promovida pela Lantia, obtém a certificação BREEAM International New Construction ainda em fase de projecto
Localizado no Vale do Jamor, junto a Lisboa, e promovido pelo promotor imobiliário português Lantia, o Elements é um dos primeiros empreendimentos de habitação em Portugal a obter este selo de qualidade na fase inicial de concepção. Este selo comprova o compromisso crescente dos promotores imobiliários em desenvolver projetos sustentáveis e responsáveis desde o primeiro momento do seu ciclo de vida.
Com o apoio da equipa de Sustentabilidade da JLL, que contribuiu para o desenvolvimento da estratégia nesta área, o empreendimento Elements conquistou esta certificação atribuída aos projectos que incorporam os rigorosos critérios de sustentabilidade estabelecidos pelo programa BREEAM, apostando numa arquitectura contemporânea que respeita o contexto envolvente e visa criar um ambiente construído que dá prioridade à eficiência energética, o uso responsável de recursos e o bem-estar dos seus residentes e utilizadores.
O condomínio Elements é composto por 70 apartamentos de tipologias T1 a T4, distribuídos por cinco corpos edificados que se organizam num condomínio fechado, o qual dispõe de uma série de valências de uso comum, como uma piscina exterior e jardim, ginásio, sala de condomínio e garagem equipada com carregadores eléctricos.
“Esta certificação é uma marca de qualidade para o imobiliário nacional, particularmente importante no sector da habitação. É algo apenas possível devido ao compromisso ambiental e social da Lantia nos seus projectos, que nos confiou a tarefa de materializar essas ambições em medidas concretas. Trabalhamos agora para alcançar o certificado final de sustentabilidade, atribuído na conclusão dos trabalhos de construção. Dado o trabalho realizado pela nossa equipa e por todos os parceiros envolvidos, não temos dúvida de que o projecto conquistará o selo também na fase final”, refere Maria da Cunha e Menezes, head of PDS and sustainability da JLL.