Reynaers Aluminium apresenta nova solução de controlo de acessos para edifícios inteligentes
O novo leitor de impressões digitais dLine elimina a necessidade de chaves físicas e proporciona um sistema de reconhecimento biométrico acessível e intuitivo para utilizadores de todas as idades
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O novo leitor de impressões digitais dLine da Reynaers Aluminium já foi apresentada ao mercado e vem “reforçar” a sua gama de produtos dedicada a edifícios inteligentes.
Compatibilizado com os sistemas Reynaers Aluminium em parceria com a ekey, este dispositivo alia “conveniência, segurança e design minimalista”, eliminando a necessidade de chaves físicas e proporcionando um sistema de reconhecimento biométrico acessível e intuitivo para utilizadores de todas as idades.
Em Portugal, a utilização de soluções Smart Building está em franca expansão. Em 2024, espera-se uma taxa de penetração, de pelo menos um dispositivo por residência, de 14,4%. Já em 2028, a expectativa é que aumente para 34,2%. As tendências revelam um aumento na adopção de dispositivos de gestão de energia e segurança, com a integração de sistemas de monitorização mais sofisticados e fáceis de utilizar.
Desta forma, ao introduzir soluções inovadoras como o dLine no seu portfólio, a Reynaers Aluminium “reafirma a sua posição de liderança tecnológica em matéria da envolvente do edifício”.
Além de substituir as chaves por impressões digitais, a dLine permite a abertura de portas à distância, ligação a sistemas smart home e a integração perfeita com as portas, janelas e puxadores da marca.
Disponíveis em aço inoxidável ou preto, estes dispositivos reforçam a segurança, facilitam a rotina diária dos utilizadores e harmonizam-se com a estética das portas e janelas e com o edifício onde estão integradas, aumentado o valor do pratimónio edificado.
Também no mercado de arrendamento se tornam particularmente relevantes, simplificando os processos associados às chaves tradicionais, permitindo a utilizadores ou gestores do edifício gerir portas e janelas de forma eficiente, quer através dos leitores biométricos, quer através da aplicação móvel.