IWG com novas aberturas em Portugal
Regus Dom João e Spaces Oriente em Lisboa acabam de abrir com espaços de coworking, escritórios privados e salas de reuniões. A IWG anuncia ainda a futura abertura de mais duas localizações no país no segundo trimestre do ano, atingindo um total de 21 centros até ao final de 2024. Seguem-se mais quatro localizações em 2025: Faro, Bom Sucesso, Matosinhos e Laranjeiras
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A International Workplace Group (IWG), empresa de espaços de trabalho flexível detentora de marcas como Spaces e Regus, acaba de abrir dois novos espaços de trabalho flexível de última geração em Portugal, numa altura em que a procura de trabalho híbrido acelera rapidamente. O número de pedidos de espaços nas localizações da International Workplace Group aumentou acentuadamente e estas novas aberturas vão permitir satisfazer a crescente procura. O Regus Dom João, nas Amoreiras, e o Spaces Oriente, no Parque das Nações, são as mais recentes opções para as empresas em Lisboa.
O Regus Dom João está localizado no número 30 da Rua Dom João V. O novo espaço dispõe de 18 gabinetes, 1 sala de reuniões e 9 espaços de coworking. Esta abertura está a ser efectuada em parceria com a Tykhe Lda, que escolheu a plataforma de espaços de trabalho flexível IWG.
O Spaces Oriente está localizado na Avenida Aquilino Ribeiro Machado, num dos principais centros de negócios de Lisboa. Esta zona é a porta de entrada da cidade, com visitantes que chegam de todo o lado com a estação de comboios e aeroporto próximos, sendo também uma das zonas mais procuradas pelos sectores da inovação e tecnologia. Este local de trabalho tem 81 gabinetes, 4 salas de reuniões e 8 espaços de coworking.
Os proprietários do edifício decidiram investir na plataforma da International Workplace Group para maximizar o retorno do seu espaço imobiliário, capitalizando a procura em rápida expansão pelo trabalho híbrido. Com um investimento anual de cerca de 59 milhões de euros na sua plataforma tecnológica, a International Workplace Group proporciona aos parceiros acesso a todos os conhecimentos especializados da empresa, bem como apoio à concepção e capacidades de vendas e marketing.
A empresa avança também dois novos acordos de gestão que resultarão em novas aberturas em diferentes localizações em Portugal ainda este ano. O Regus Alcântara abrirá em breve em Lisboa com 20 escritórios, 2 salas de reuniões e 9 co-working e o Regus Loulé, terá 50 escritórios, 2 salas de reuniões e 4 co-works. Com estas aberturas, a empresa atingirá 21 localizações em Portugal até ao final de 2024 (2 Spaces, 1 HQ e 18 Regus).
Expansão em 2025
2025 manterá a trajectória de crescimento, uma vez que a IWG já assinou 4 novas localizações: Faro (Algarve), Bom Sucesso (Porto), Matosinhos e Laranjeiras (Lisboa).
Com um crescimento explosivo do mercado à medida que as empresas de todas as dimensões adoptam o trabalho híbrido a longo prazo, prevê-se que 30% de todos os imóveis comerciais sejam espaços de trabalho flexíveis até 2030. O trabalho híbrido oferece às empresas uma base de custos significativamente mais baixa, com uma poupança média de £9.000 ($11.000) por empregado.
“Estamos a estabelecer uma presença mais forte e muito necessária em Lisboa, Portugal, com as últimas aberturas. Sendo importantes centros de negócios, o Regus Dom João e o Spaces Oriente são excelentes locais para impulsionarmos os nossos planos de expansão. A necessidade de espaços de trabalho flexíveis de alta qualidade continua a aumentar à medida que o trabalho híbrido se torna o normal. Estamos muito satisfeitos por trabalhar em parceria com a marca Tykhe Lda num acordo de gestão que irá acrescentar um espaço de trabalho de vanguarda ao seu edifício”, afirma Mark Dixon, CEO & Fundador da International Workplace Group PLC.
“As nossas aberturas em Portugal surgem numa altura em que cada vez mais empresas estão a descobrir que o trabalho flexível aumenta a felicidade e a satisfação dos colaboradores, ao mesmo tempo que ajuda o ambiente. Está provado que o nosso modelo de local de trabalho também aumenta a produtividade e permite uma redução significativa dos custos”, reforça o mesmo responsável.