Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025
Para esta operação a CBRE Portugal assessorou a Merlin Properties, proprietária da Torre A. Este arrendamento cobre uma área total de quatro mil metros quadrados (m2), nos pisos 8, 9, 10 e 11

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A CBRE Portugal, assessorou a Merlin Properties, proprietária da Torre A nas Torres de Lisboa, no arrendamento de quatro pisos à Luz Saúde, dona da rede Hospital da Luz e um dos maiores prestadores privados de saúde em Portugal. Este arrendamento cobre uma área total de quatro mil metros quadrados (m2), nos pisos 8, 9, 10 e 11, estando a sua ocupação prevista para Janeiro de 2025, assim que as obras de adaptação ao espaço terminarem.
A Torre A está a ser alvo de uma reabilitação completa pela Merlin Properties, com melhorias tanto nas zonas comuns como nas áreas privativas. As fracções serão entregues à Luz Saúde em formato open space, equipadas com um moderno sistema de ar condicionado e nova iluminação LED. Este investimento transformará a Torre A num edifício de escritórios de topo.
A renovação da Torre A inclui ainda a construção de dois auditórios, um ginásio, um espaço de refeições e salas de reuniões comuns no piso 0, convertendo-a num espaço de trabalho altamente funcional e atractivo para as empresas. Além disso, a localização estratégica do edifício, próximo ao aeroporto e ao centro da cidade, bem servido de transportes públicos, reforça ainda mais a sua atractividade.
Ao mudar-se para a Torre A, a Luz Saúde irá substituir as suas actuais instalações na Quinta do Lambert, acolhendo cerca de 400 colaboradores. Esta mudança reforça a presença da Luz Saúde nas Torres de Lisboa, onde já funciona, nas Torres B, D, E, F e H, o Hospital da Luz Torres de Lisboa, sublinhando a sua estratégia de crescimento e modernização.