CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O evento é encarado como “uma oportunidade para a Efacec reforçar o seu posicionamento neste sector, com foco nas áreas de automação, transformadores e aparelhagem”, refere nota enviada ao CONSTRUIR. Em destaque nesta feira está a oferta em matéria de automação, nomeadamente os “sistemas abertos e escaláveis ScateX Grid REMS e ScateX Grid ADMS, a estação flexível e os servidores HMI – UC 500 e HMI 500, os IEDs de Protecção e Controlo topo de gama e de elevado desempenho da série 500 e a unidade de fusão compacta e de processo IED MCU 500, juntamente com o ambiente de ferramentas de engenharia all-in-one Automation Studio, para além das soluções para Subestação Digital”, inúmera a nota.
Para além disso a empresa pretende “anunciar as mais recentes melhorias e estratégias inovadoras no domínio da tecnologia Digital Shoreline Analysis System, melhorias avançadas de cibersegurança em todo o portefólio de produtos, abordagens de engenharia top-down e recentes certificações de produtos IEC 61850 ed 2.1, incluindo o primeiro cliente IEC 61850 a nível mundial em conformidade com a mais recente edição da norma”.
Na área dos Transformadores, a Efacec destaca os equipamentos para as redes de transmissão e distribuição de energia. Em alinhamento com os objectivos de descarbonização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, a Efacec tem vindo a desenvolver “Aparelhagem de Média Tensão”, com elevado desempenho e o mínimo impacto ambiental. Durante o CIGRE, a empresa irá anunciar os novos produtos em desenvolvimento, onde se inclui o NeoPrime, com isolamento a gás, utilizando o ar natural para o isolamento e a nova gama de unidades de rede em anel de média tensão com isolamento a ar natural comprimido, para a electrificação comunitária e a E-Mobilidade.
A Efacec participa no CIGRE desde 2002. Nesta edição, a par da apresentação dos seus produtos e soluções, a empresa portuguesa integra sete papers.
O Conselho Internacional das Grandes Redes Eléctricas, CIGRE, reúne mais de 14.000 membros e especialistas do sector em mais de 90 países. Com periodicidade bienal, o CIGRE organiza a Conferência e a Exposição Técnica, constituindo um dos principais eventos mundiais na área. O programa de conhecimento CIGRE abrange 16 domínios de trabalho, abarcando as áreas centrais de sistemas de energia.