Pestana Residences: “Vamos continuar a apostar na costa alentejana e reforçar a presença no Algarve”
A marca de imobiliário turístico do Grupo Pestana concluiu mais um empreendimento no Litoral Alentejano. Com um investimento de 25 milhões de euros, o Pestana Comporta Village Residences vem reforçar a oferta num sector que tem ainda “oportunidades significativas de crescimento”. Alentejo e Algarve são as principais apostas, mas as atenções estão, também, no Oeste e em localizações “mais urbanas”
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Madeira, Algarve, Lisboa, Açores e, mais recentemente, a Costa Alentejana, têm sido a aposta do segmento de turismo residencial do Grupo Pestana. A conclusão do empreendimento Pestana Comporta Village Residences, localizado no centro da vila da Comporta, vem, assim, reforçar a continuidade do Grupo neste segmento
Investimento de 25M€
O aldeamento turístico Pestana Comporta Village Residences encontra-se a dois quilómetros da praia e é composto por 75 unidades de alojamento, com áreas a partir de 95 metros quadrados (m2). Com um investimento de 25 milhões de euros, todas as unidades já se encontram totalmente vendidas.
Projectado pelo arquitecto Jaime Morais, da Dueto Arquitetos, o empreendimento destaca-se pela sua integração “harmoniosa” na paisagem da vila da Comporta. “Com paredes caiadas de branco, coberturas em colmo e detalhes arquitectónicos que reflectem a tradição local, oferece um ambiente autêntico e acolhedor”, salienta o arquitecto. Já nas áreas exteriores de cada moradia existem pérgolas, que “proporcionam um espaço fresco, além de uma piscina inspirada nos tradicionais tanques alentejanos”.
Entre os serviços adicionais, o Pestana Comporta Village Residences conta, ainda, com uma recepção e um ginásio de uso comum.
Após a comercialização dos imóveis, existe uma continuidade da gestão assegurada pela Pestana Residences, que permite aos clientes beneficiarem de serviços hoteleiros no condomínio, como housekeeping, segurança, manutenção, entre outros. Além disso, possibilita a exploração dos mesmos, permitindo assim a rentabilização dos investimentos.
A estratégia passa por continuar a “apostar com ambição” na costa alentejana e a “reforçar a presença” da marca no Algarve, mas também a olhar para “regiões como o Oeste” ou “eventuais oportunidades mais urbanas”
“Existem ainda oportunidades significativas de crescimento”
Liderada por José Roquette, chief development officer (CDO) do Pestana Hotel Group, a marca Pestana Residences nasceu da estratégia de diversificação do Grupo na área imobiliária há cerca de duas décadas. Madeira, Algarve, Lisboa, Açores e, mais recentemente, a costa alentejana, têm acolhidos os projectos deste segmento.
Depois da concretização dos projectos em Tróia, na Comporta e nos Brejos da Carregueira, a expansão prossegue em Porto Covo, com dois novos investimentos imobiliários, o Pestana Porto Covo Village, em fase de construção e totalmente vendido e o futuro Pestana Porto Covo Beach Residences, que são agora a “principal prioridade” do Pestana Residences.
Ao Construir, José Roquette, recorda que a aposta “mais a Sul”, a partir de Sines, veio “no seguimento da constatação de que os preços dos terrenos em Tróia e Comporta estavam demasiado elevados”. Foi assim que o Grupo identificou a vila de Porto Covo como o local ideal para um novo projecto, que além de factores de sucesso de projectos anteriores, tinha, ainda, a particularidade de estar perto da praia, da vila, da cidade de Sines e de importantes acessibilidades em desenvolvimento.
Aliás, José Roquette revela que a “fórmula” de sucesso da marca conjuga a “credibilidade” do Pestana Hotel Group com a “capacidade de identificar as melhores localizações” e, sobretudo, em oferecer oportunidades com “forte potencial de valorização” para clientes investidores.
Sobre a estratégia de expansão da marca, José Roquette, avança que “existem ainda oportunidades significativas de crescimento” em Portugal e que esta passa por continuar a “apostar com ambição” na costa alentejana e a “reforçar a presença” da marca no Algarve.
“Outras regiões como o Oeste ou eventuais oportunidades mais urbanas” estão, no entanto, em linha com o posicionamento do Grupo.
Apesar te terem um projecto imobiliário no Brasil, na Bahia, que “correu bem”, a “internacionalização não é uma prioridade”. “Precisamos ser realistas e concentrar-nos nas áreas onde nos podemos afirmar com sucesso”, conclui.