RE/MAX Collection: Imóveis de luxo em crescimento no mercado
Imobiliária dedicada ao segmento premium soma 2.365 transacções de imóveis de luxo entre Janeiro e Junho de 2024, registando um volume de preços acima dos 700 milhões de euros

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A RE/MAX Collection fechou os primeiros seis meses do ano com um volume de preços de mais de 700 milhões de euros, relativos a 2.365 transacções, uma variação de 10,98%, relativamente ao primeiro semestre do ano anterior.
Neste primeiro semestre de 2024 e, em consonância com o aumento dos resultados, registou- se uma variação homóloga de 11,58% do volume de preços, comparativamente com o período homólogo do ano anterior, que registou um volume de preços de quase 640 milhões de euros, um excelente resultado atendendo à conjuntura.
Os resultados do primeiro semestre de 2024 confirmam que os apartamentos continuam a representar cerca de 81% das transacções e mais de 2/3 do volume de negócios gerado, enquanto as moradias se mantêm em redor dos 16% das transacções. No conjunto, os apartamentos e as moradias representaram cerca de 96% do volume de negócios a 97% das transacções da marca. Neste semestre, os apartamentos ganharam um ligeiro aumento do peso das tipologias T1 e T2 e nas moradias uma redução da importância das tipologias mais baixas, em contrapartida verificou-se um aumento nas tipologias mais elevadas (T5+).
Clientes nacionais são os principais clientes da marca
Nestes seis primeiros meses de 2024, os clientes nacionais recuperaram algum do peso que em tempos tiveram, muito similar aliás aos registado em 2021: 68% em volume de negócios e 73% em transacções. A destacar ainda a descida da segunda para a sexta posição dos clientes angolanos, entre as 47 nacionalidades estrangeiras.
Os distritos de Lisboa, Porto, Faro e Setúbal mantêm as suas posições de liderança no segmento premium, a sublinhar ainda troca do distrito de Coimbra pelo de Aveiro. Tal como verificado anteriormente, a maior fatia do mercado Collection situa-se no distrito de Lisboa, que manteve assim a sua preponderância no conjunto do segmento. Analisando em detalhe o distrito de Lisboa constata-se, claramente, que continuam a ser preponderantes três concelhos: Lisboa, Cascais e Oeiras, mas em 2024, pela primeira vez, não chegam a representar 80% das transacções do distrito. Loures e Odivelas regressaram respectivamente à 4ª e 5ª posições, lugares que ocuparam em 2021.
Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX, “os resultados do primeiro semestre de 2024 reflectem uma consolidação da liderança da marca, com um crescimento sustentado ao longo dos anos, que apesar da contracção do mercado em 2023, em 2024 atingiu um recorde de volume de preços para os seis primeiros meses de um ano no segmento de luxo, quer em volume de negócio, quer em número de transacções concretizadas. Continuamos a apostar na qualidade do nosso portefólio de empreendimentos de luxo e na formação especializada contínua dos nossos consultores, pois acreditamos que seja um factor decisivo para a concretização de negócio”, sublinha.