Melom e Querido Mudei a Casa Obras facturam 14,8M€ no primeiro semestre do ano
Aa rede de franchising Melom e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), consolidou o seu volume de negócios no primeiro semestre de 2024, em linha com o período homólogo do ano passado, com um valor de facturação global de 14,8 milhões de euros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Nos primeiros seis meses do ano a marca registou 5.224 pedidos de orçamento de obras, que se reflectiram num volume de 654 adjudicações, com destaque para o mês de Abril que registou 128 obras adjudicadas. Quanto ao valor médio de obra, a MELOM registou um aumentou de 7,5% comparativamente ao semestre anterior, situando-se nos 22.713 euros no primeiro semestre de 2024, suportado pelo aumento dos custos dos materiais de construção e da mão de obra qualificada no sector.
Relativamente ao top 5 de pedidos de obras, registaram-se 2.911 pedidos de remodelação geral, 720 pedidos de bricolage e instalações, 612 remodelações de cozinha, 599 remodelações de wc´s e, por último, 328 pedidos de pinturas. O projecto Casa de Sonho, serviço chave na mão desenvolvido em parceria com a RE/MAX que assegura todo o projecto de licenciamento e construção de moradias, registou entre o mês de Janeiro e Junho 46 pedidos de clientes para a construção de moradias.
“Os resultados do primeiro semestre do ano reflectem a nova estratégia de posicionamento das marcas de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa. Levámos a cabo um plano de reestruturação da rede com o objectivo de aumentarmos o nível de serviço para todo os clientes, que procuram nas nossas marcas os melhores profissionais do sector. Com a reestruturação que fizemos em 2023, optando por sair de negócios que não eram o nosso core, conseguimos estar mais próximos da rede de franchisados ao construir novas metodologias com o objectivo de nos focarmos em remodelações de qualidade. A estratégia que seguimos de abertura de novas lojas físicas está a contribuir para o crescimento, que acreditamos vir a registar no próximo semestre. Neste momento, com uma rede de cerca de 100 franchisados, estamos a registar valores globais de facturação superiores, o que significa que os nossos franchisados estão a crescer em volume de negócio, que é no fundo a nossa missão como marca, contribuir para o sucesso dos empresários do sector potenciando o seu negócio e proporcionando formação e evolução continua”, sublinha João Carvalho, co-fundador da MelomObras.