Naus Eco Village recebe fachadas e casas de banho ‘off-site’ da Porcelanosa
Com início de construção previsto para Outubro deste ano, o empreendimento contará com o fornecimento e instalação de 88 casas de banho modulares e toda a fachada dos edifícios, que estão já a ser preparados, em exclusivo, na fábrica em Espanha. Este será o primeiro projecto em Portugal que combina os dois sistemas de construção offsite do Grupo
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Desenvolvido pela Vision Supra Partners, em colaboração com o atelier de arquitectura Plano Humano Arquitectos, o Naus Eco Village aposta no sistema de construção industrializada do Porcelanosa, nomeadamente para as fachadas dos edifícios e para as casas de banho, tornando-se no primeiro edifício em Portugal que combina os dois sistemas de construção offsite do Grupo.
A Vision Supra Partners tem vindo a eleger os acabamentos do Porcelanosa Grupo para os seus empreendimentos, mas neste projecto, a empresa vai mais longe e aposta pela primeira vez nos sistemas de construção industrializada da Porcelanosa Offsite, nomeadamente os sistemas Monobath e Modfacades.
Além do compromisso com a “inovação e a qualidade”, esta aposta surge, também, com o objectivo de “minimizar” os problemas que o sector da construção enfrenta nomeadamente a falta de mão de obra qualificada e os prazos alargados de execução, indicam os responsáveis da promotora, António Francisco, CEIO e Alain Blanchoud, sócio-gerente
Além do compromisso com a “inovação e a qualidade”, esta aposta surge, também, com o objectivo de “minimizar” os problemas que o sector da construção enfrenta nomeadamente a falta de mão de obra qualificada e os prazos alargados de execução, indicam os responsáveis da promotora, António Francisco, CEIO e Alain Blanchoud, sócio-gerente.
Com início de construção previsto para Outubro deste ano, o empreendimento contará com o fornecimento e instalação de 88 casas de banho modulares e toda a fachada dos edifícios. Neste contexto, tanto os módulos de casas de banho como os módulos de fachada, serão produzidos em fábrica e entregues em obra totalmente concluídos e prontos a serem aplicados. Numa recente visita à fábrica da Porcelanosa, em Espanha, a equipa da Vision Supra Partners e os arquitectos responsáveis pelo projecto, puderam conhecer e explorar o protótipo de uma das casas de banho desenvolvido exclusivamente para este projecto.
Implantado num terreno com cerca de 13 038 metros quadrados (m2), será composto por quatro moradias unifamiliares, de tipologias V4 e V5, e um edifício plurifamiliar, com 20 apartamentos de tipologias T2 a T4, onde se destacam as varandas, terraços e amplos envidraçados.
Em resultado do “sucesso esperado” desta parceria, o Porcelanosa Grupo perspectiva um “grande crescimento” na introdução dos sistemas da Offsite da marca em Portugal ao longo do próximo ano, destaca a empresa.