Naus Eco Village recebe fachadas e casas de banho ‘off-site’ da Porcelanosa
Com início de construção previsto para Outubro deste ano, o empreendimento contará com o fornecimento e instalação de 88 casas de banho modulares e toda a fachada dos edifícios, que estão já a ser preparados, em exclusivo, na fábrica em Espanha. Este será o primeiro projecto em Portugal que combina os dois sistemas de construção offsite do Grupo
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
Desenvolvido pela Vision Supra Partners, em colaboração com o atelier de arquitectura Plano Humano Arquitectos, o Naus Eco Village aposta no sistema de construção industrializada do Porcelanosa, nomeadamente para as fachadas dos edifícios e para as casas de banho, tornando-se no primeiro edifício em Portugal que combina os dois sistemas de construção offsite do Grupo.
A Vision Supra Partners tem vindo a eleger os acabamentos do Porcelanosa Grupo para os seus empreendimentos, mas neste projecto, a empresa vai mais longe e aposta pela primeira vez nos sistemas de construção industrializada da Porcelanosa Offsite, nomeadamente os sistemas Monobath e Modfacades.
Além do compromisso com a “inovação e a qualidade”, esta aposta surge, também, com o objectivo de “minimizar” os problemas que o sector da construção enfrenta nomeadamente a falta de mão de obra qualificada e os prazos alargados de execução, indicam os responsáveis da promotora, António Francisco, CEIO e Alain Blanchoud, sócio-gerente
Além do compromisso com a “inovação e a qualidade”, esta aposta surge, também, com o objectivo de “minimizar” os problemas que o sector da construção enfrenta nomeadamente a falta de mão de obra qualificada e os prazos alargados de execução, indicam os responsáveis da promotora, António Francisco, CEIO e Alain Blanchoud, sócio-gerente.
Com início de construção previsto para Outubro deste ano, o empreendimento contará com o fornecimento e instalação de 88 casas de banho modulares e toda a fachada dos edifícios. Neste contexto, tanto os módulos de casas de banho como os módulos de fachada, serão produzidos em fábrica e entregues em obra totalmente concluídos e prontos a serem aplicados. Numa recente visita à fábrica da Porcelanosa, em Espanha, a equipa da Vision Supra Partners e os arquitectos responsáveis pelo projecto, puderam conhecer e explorar o protótipo de uma das casas de banho desenvolvido exclusivamente para este projecto.
Implantado num terreno com cerca de 13 038 metros quadrados (m2), será composto por quatro moradias unifamiliares, de tipologias V4 e V5, e um edifício plurifamiliar, com 20 apartamentos de tipologias T2 a T4, onde se destacam as varandas, terraços e amplos envidraçados.
Em resultado do “sucesso esperado” desta parceria, o Porcelanosa Grupo perspectiva um “grande crescimento” na introdução dos sistemas da Offsite da marca em Portugal ao longo do próximo ano, destaca a empresa.