Casais conclui montagem da estrutura da Residência de Valença
Desenvolvido com base no sistema híbrido CREE Buildings, que consiste numa solução de madeira e betão, através da construção industrializada, a estrutura foi montada em nove dias

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Grupo Casais terminou a montagem da estrutura da residência para estudantes que irá servir o Instituto Politécnico de Valença. Num investimento total de dois milhões de euros, a residência estará disponível para receber alunos a partir do segundo semestre do próximo ano letivo 2024/2025, naquela é que a primeira obra pública a adoptar uma solução industrializada.
Desenvolvido com base no sistema híbrido CREE Buildings, que consiste numa solução de madeira e betão, mais sustentável comparativamente com o modelo tradicional, através da construção industrializada, a estrutura foi montada em nove dias.
Esta residência fica localizada na Avenida Pinto Mota e tem uma área de construção de 1200 metros quadrados (m2), sendo composta por 24 quartos duplos e oito individuais, salas de estudo, cozinha, espaços de refeições e espaços de convívio.
Em marcha está também a Residência Universitária de Beja, junto à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico, desenvolvida no mesmo modelo adoptado em Valença.
A obra no Alentejo tem uma área de sensivelmente 11 mil m2, com claustro para pátio interior e zona verde não coberta, onde se insere o piso térreo e cerca de três pisos elevados. Esta construção arrancou no início de 2024 e prevê-se que esteja pronta até ao final de 2025.
Neste momento o Grupo Casais está a desenvolver a fase de execução das fundações em obra e a iniciar o fabrico das soluções CREE em fábrica, bem como as soluções de industrialização de interiores em fábrica (casas de banho). O valor da empreitada, que albergará 503 residentes distribuídos por 327 alojamentos, ronda os 17 milhões de euros.