Futura marina de Setúbal em consulta pública até 15 de Agosto
A futura marina irá situar-se na área actualmente ocupada pela Doca do Clube Naval Setubalense e prevê a construção de uma infraestrutura com capacidade para acolher 600 embarcações, quatro bacias protegidas por quebra-mar e dois cais para mega-iates, com mais de 50 metros, além das necessárias infraestruturas de apoio
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Promovido pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), o projecto para a construção de uma nova marina em Setúbal encontra em consulta pública. De acordo com quadro legal em vigor sobre a matéria, o referido projecto está sujeito a Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) e pode ser consultado até 15 de Agosto, cuja componente técnica foi elaborada Future Proman.
A futura marina irá situar-se na área actualmente ocupada pela Doca do Clube Naval Setubalense, situada na frente ribeirinha e na zona central da cidade de Setúbal e prevê a construção de uma infraestrutura com capacidade para acolher 600 embarcações, quatro bacias protegidas por quebra-mar e dois cais para mega-iates, com mais de 50 metros, além das necessárias infraestruturas de apoio.
O projecto, assinado pela Saraiva + Associados, prevê, ainda, a melhoria das condições para acolher navios de cruzeiro de pequena dimensão, incluindo a implementação de uma gare de passageiros, e a disponibilização de uma área exclusiva para a operação de embarcações marítimo-turísticas.
De uma forma mais abrangente, o programa do projecto inclui, ainda, a regeneração urbana da frente ribeirinha da cidade entre as docas das Fontainhas e dos Pescadores, a enquadrar em Plano de Pormenor (PP).
A área do projecto não se encontra inserida em qualquer Área Protegida ou Sítio Classificado da Rede Natura. Contudo, na sua proximidade é de assinalar a presença de áreas sensíveis do ponto de vista da conservação da natureza.
Também do ponto de vista do património classificado ou em vias de classificação, através da consulta ao Atlas do Património, alojado no site Património Cultural, verifica-se a presença, na área de intervenção e sua envolvente próxima, de património classificado.