LG adquire Athom para “potenciar” negócio de espaços inteligentes
Com uma participação de 80% na Athom, os restantes 20% deverão ser adquiridos nos próximos três anos. O objectivo é conectar a tecnologia da Athom com a plataforma LG ThinQ com IA generativa para fazer a gestão de electrodomésticos e dispositivos loT para criar um ambiente personalizado
CONSTRUIR
Cleanwatts e Associação Académica de Coimbra fecham contrato para nova Comunidade de Energia Renovável
Faro na “Rota do Modernismo”
Remax regista movimento de 1,87 MM€ no terceiro trimestre
12ª Conferência Passivhaus Portugal destaca a “suficiência dos edifícios”
Município de Braga e Confraria avançam para terceira fase de Requalificação do Bom Jesus
Ciclo de cinema ‘A Cidade em Frames’ regressa em Novembro
Patrícia Barão é a nova partner e head of Residencial da Dils Portugal
“AICEP na estrada” para alavancar internacionalização das PME
Departamento de Commercial Capital Markets da JLL com nova liderança
“Aprovação de fogos do ‘Programa 1.º direito’ deve ficar exclusivamente sob a alçada dos municípios”
A LG Electronics adquiriu recentemente uma participação de 80% na Athom, uma empresa que actua no sector de plataformas para casas inteligentes, sediada em Enschede, nos Países Baixos, sendo que este acordo prevê a aquisição dos restantes 20% nos próximos três anos. Esta operação estratégica procura optimizar a conectividade da LG dentro dos ecossistemas abertos de smart homes.
Ao integrar as capacidades da Athom com a tecnologia ‘Affectionate Intelligence’ da LG, a empresa demonstra o seu compromisso com a liderança de uma nova era de inovação doméstica impulsionada por IA.
A LG planeia integrar a ampla conectividade da Athom, ao nível de milhares de electrodomésticos, sensores e dispositivos de iluminação, com a plataforma LG ThinQ com IA generativa, com o objectivo de criar uma casa inteligente com soluções optimizadas para o espaço em questão, o que permite adquirir um conhecimento mais profundo do utilizador.
Desta forma, nestas LG Smart Homes, os clientes vão interagir com IA generativa, que fará a gestão de electrodomésticos e dispositivos loT para criar um ambiente personalizado, adaptado às suas preferências.
A LG procura expandir as diferentes experiências das casas inteligentes para diversos espaços onde os clientes passam o seu tempo, como os espaços comerciais e ambientes de mobilidade, de forma a concretizar efectivamente e fazer evoluir o conceito de ‘espaço inteligente’.