2ª edição do ArchiRevi já conhece os primeiros 10 finalistas
Aveiro, Cascais, Castelo Branco, Matosinhos e Vila Nova de Famalicão foram alguns dos pontos do País de onde chegaram os projectos que responderam ao desafio da Revigrés e do Archi Summit

CONSTRUIR
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
O júri já elegeu os 10 melhores projectos da primeira fase da segunda edição do ArchiRevi Challenge. Aveiro, Cascais, Castelo Branco, Matosinhos e Vila Nova de Famalicão foram alguns dos pontos do País de onde chegaram os projectos que responderam ao desafio da Revigrés e do Archi Summit: criar um projecto sustentável inspirado no minimal space design, através da aplicação dos materiais cerâmicos da Revigrés.
De Dezembro a Abril, foram quase três centenas os alunos de Arquitectura, Design e Engenharia Civil que assistiram às masterclasses sobre as características e contributo da cerâmica para a sustentabilidade da construção.
Desde estabelecimentos comerciais e espaços de restauração, a apartamentos e pequenas divisões, foram variadas as propostas apresentadas, aos quais os futuros profissionais deram uma nova vida com combinações de cores, formatos e efeitos estéticos, soluções alternativas e, nalguns casos, disruptivas do uso tradicional da cerâmica.
Para Victor Ribeiro, CEO da Revigrés, “a crescente adesão ao ArchiRevi vem comprovar que marcas como a Revigrés podem e devem continuar a contribuir para a formação das novas gerações de profissionais do sector da construção, sensibilizando-os para a utilização de materiais mais sustentáveis”.
Os 10 finalistas vão estar em exposição no Archi Summit 2025 juntando-se aos que serão apurados na segunda fase do ArchiRevi Challenge, a partir de setembro de 2024.