Xior adquire residência de estudantes no Campo Pequeno por 58 M€
Esta operação, assessorada pela CBRE, segue a mesma linha estratégica do Grupo, que em Abril, havia vendido os seus activos à canadiana CPP Investments
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A residência de estudantes no Campo Pequeno, em Lisboa, que estava a operar sob a marca Nido Living, foi vendida à Xior por 58 milhões de euros. A transacção foi anunciada pela CBRE, que assessorou a joint venture formada pela TPG e Round Hill Capital.
Esta operação segue a mesma linha estratégica do Grupo, que em Abril, havia vendido os seus activos de residências de estudantes à canadiana CPP Investments e representa a conclusão do planeamento estratégico para este projeto de desenvolvimento da joint venture.
A residência de estudantes, inaugurada em setembro de 2022, está localizada no coração do Campo Pequeno, uma zona de enorme centralidade, rodeada de transportes públicos e a poucos minutos a pé de diversas universidades como o Instituto Superior Técnico, a Nova ou a Cidade Universitária, dispõe de 380 camas / quartos, distribuídos por cinco pisos em cerca de 17 mil metros quadrados (m2)
“Esta operação demonstra a atractividade do sector das residências estudantis em Portugal. Lisboa é a capital europeia com menos camas disponíveis por número de estudantes, e o desequilíbrio entre a oferta e a procura é bastante evidente, pelo que quando surgem boas oportunidades com activos em operação, é natural que gerem muito interesse e apetite por parte dos principais investidores e operadores”, afirma Igor Borrego, head of Capital Markets da CBRE Portugal.
Esta transacção segue-se a outras que a CBRE concluiu em 2023, nomeadamente a venda da unidade Milestone Olaias à M&G, a venda das unidades da Odalys no Porto e Lisboa à Ageas e a venda da Unidade da Xior Alvalade a um investidor privado.
A equipa ESG da CBRE foi também responsável pela certificação BREEAM In Use Very Good do edifício, essencial para responder às exigências de potenciais compradores no processo de venda.