Casais Angola celebra 25 anos e vence Prémios Sirius
Promovido pela Deloitte, a empresa foi distinguida na categoria de Programa Desenvolvimento do Capital Humano pelo seu contributo para o “desenvolvimento económico e social do País”
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
No ano em que celebra 25 anos no mercado angolano, a Casais Angola foi galardoada com o prémio Sirius, na categoria Programa Desenvolvimento do Capital Humano, promovido pela Deloitte.
Em Angola desde 1999, este continua a ser um dos principais mercados para o Grupo que, com mais de uma dezena de empresas e cerca de três mil colaboradores, tem apoiado e contribuído para o desenvolvimento económico e social do País, seja no sector da Construção Civil, Obras Públicas, Indústria ou no sector Imobiliário.
“Temos, desde o primeiro dia, a missão de atrair e desenvolver os melhores recursos humanos para a empresa, de acordo com os valores do Grupo Casais, para que possamos melhor apoiar o desenvolvimento económico do país. Em Angola, temos um ambiente de mudança acelerada pelo que, temos apostando muito, nomeadamente, no sector industrial, através da renovação de infraestruturas e desenvolvimento da capacidade tecnológica e de inovação”, afirma Hélder Araújo, administrador do Grupo Casais.
A empresa actua em todo o território, operacionalizando projectos em diferentes áreas, do comércio às infraestruturas, passando também pelos serviços. Uma das obras mais emblemáticas desenvolvida pelo Grupo foi o Hospital Materno Infantil Dr. Manuel Pedro Anzecot de Menezes, em Luanda. Além disso, e durante o período de pandemia de covid-19, a empresa foi responsável pelo desenvolvimento de vários centros especializados para o tratamento de epidemias e pandemias, dando assim resposta às necessidades reais da população.
“Quando chegámos, há 25 anos a Angola, o país que encontrámos era muito diferente do que conhecemos hoje. A evolução é clara. E ficamos muito orgulhosos por ter contribuído para isso. Desde o primeiro dia que temos o compromisso de contribuir para uma sociedade cada vez mais próspera e isso não vai mudar. Temos realizado obras um pouco por todo o País, embora a nossa actuação seja mais constante e relevante nas províncias de Luanda e Benguela. Mas sabemos que há espaço para apoiar o desenvolvimento de outras províncias e estamos empenhados nessa missão”, afirma António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.
O Grupo Casais em Angola continua empenhado em responder às necessidades da população, apostando assim na área da edificação, com preocupações no âmbito da sustentabilidade e materiais recicláveis. No que diz respeito a infraestruturas, com sólidos conhecimentos e ampla experiência, a empresa continua a desenvolver projectos estratégicos, apresentando portefólio de construção e reestruturação de infraestruturas no sector da saúde; distribuição de água potável; distribuição de energia e vias de comunicação, proporcionando uma melhoria das condições, qualidade e bem estar da população angolana.