“Inovação, sustentabilidade e tecnologia” em foco na Convenção APEMIP Imocionate 2024
A segunda edição da Convenção APEMIP Imocionate regressa este ano, com data marcada para o próximo dia 4 de Julho, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, com o tema da Habitação

CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
CAM “Edifício do Ano” pelo ArchDaily
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
Após o “sucesso” da primeira edição realizada em Julho do ano passado, a Convenção APEMIP Imocionate regressa este ano, com data marcada para o próximo dia 4 de Julho, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.
O evento, direccionado aos profissionais do sector, tem este ano como tema central a Habitação, um tópico de grande relevância no contexto actual de novas medidas e reestruturações no sector e no qual reunirá importantes players nacionais e internacionais, oferecendo uma oportunidade única para discutir e moldar o futuro do mercado imobiliário.
“Acreditamos que, neste momento de grandes mudanças no sector, trazer este tipo de tópicos para discussão, com especialistas reconhecidos no mercado, é uma forma de contribuir para a profissionalização e evolução positiva do sector. Esta é uma iniciativa com uma temática muito pertinente no âmbito da reflexão sobre o futuro do imobiliário e da habitação e pode realmente fazer a diferença em termos do debate de ideias, networking e novas perspetivas para este segmento”, explica Paulo Caiado, presidente da APEMIP.
Durante o encontro, será possível assistir a apresentações e mesas de debate, com o intuito de discutir tópicos relacionados com os modelos de trabalho; a sustentabilidade e crescimento económico no sector, assim como as respectivas tendências que têm sido apresentadas internacionalmente.
A inovação e o impacto da tecnologia no sector será um dos principais temas, nomeadamente com o debate sobre a inteligência artificial na mediação e as smart cities. Para além disto, farão parte dos assuntos deste dia as novas construções, a reabilitação urbana e as políticas de financiamento, tópicos que têm também sido muito abordados nas análises de possíveis soluções para mitigar os desafios do segmento da habitação.