“Inovação, sustentabilidade e tecnologia” em foco na Convenção APEMIP Imocionate 2024
A segunda edição da Convenção APEMIP Imocionate regressa este ano, com data marcada para o próximo dia 4 de Julho, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, com o tema da Habitação
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Após o “sucesso” da primeira edição realizada em Julho do ano passado, a Convenção APEMIP Imocionate regressa este ano, com data marcada para o próximo dia 4 de Julho, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.
O evento, direccionado aos profissionais do sector, tem este ano como tema central a Habitação, um tópico de grande relevância no contexto actual de novas medidas e reestruturações no sector e no qual reunirá importantes players nacionais e internacionais, oferecendo uma oportunidade única para discutir e moldar o futuro do mercado imobiliário.
“Acreditamos que, neste momento de grandes mudanças no sector, trazer este tipo de tópicos para discussão, com especialistas reconhecidos no mercado, é uma forma de contribuir para a profissionalização e evolução positiva do sector. Esta é uma iniciativa com uma temática muito pertinente no âmbito da reflexão sobre o futuro do imobiliário e da habitação e pode realmente fazer a diferença em termos do debate de ideias, networking e novas perspetivas para este segmento”, explica Paulo Caiado, presidente da APEMIP.
Durante o encontro, será possível assistir a apresentações e mesas de debate, com o intuito de discutir tópicos relacionados com os modelos de trabalho; a sustentabilidade e crescimento económico no sector, assim como as respectivas tendências que têm sido apresentadas internacionalmente.
A inovação e o impacto da tecnologia no sector será um dos principais temas, nomeadamente com o debate sobre a inteligência artificial na mediação e as smart cities. Para além disto, farão parte dos assuntos deste dia as novas construções, a reabilitação urbana e as políticas de financiamento, tópicos que têm também sido muito abordados nas análises de possíveis soluções para mitigar os desafios do segmento da habitação.