(da esquerada para a direita): Sofia Ferreira de Almeida, head of Property, Asset & Services, Carlos David, head of Development and Promotion e Margarida Madeira, head of Resources Funding Investment
Nhood apresenta nova estrutura organizacional
Esta reformulação estratégica visa não só “melhorar a colaboração entre estas principais áreas de negócio, mas também assegurar a uniformização das operações a nível global”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Nhood acaba de anunciar ao mercado a sua nova estrutura organizacional, “alinhada com a sua evolução” enquanto empresa de serviços e comprometida com a “melhoria contínua” da eficiência operacional e capacidade de resposta. A nova estrutura organizacional está centrada nas três principais áreas de negócio da empresa – Property, Asset & Services, Development and Promotion e Resources Funding Investment.
Neste sentido, Sofia Ferreira de Almeida passa a liderar o departamento de Property, Asset & Services (PAS), com o foco de cgarantir a máxima eficiência operacional e económica dos ativos. Com a sua experiência em Capital Markets e Asset Management, Sofia vai liderar esforços para “impulsionar o crescimento e desenvolver uma visão estratégica alinhada com os objectivos globais da empresa”.
Já Carlos David, director de Development and Promotion (DEV) desde a criação da Nhood, assume esta nova área como head na qual vai liderar projectos de desenvolvimento e regeneração de portfólios de activos. A unidade de DEV está em estreita colaboração com PAS e RFI para assegurar que todos os projectos adotem práticas sustentáveis e criem valor social, ambiental e económico.
Também já em funções na Nhood, Margarida Madeira, transita da direcção de People & Culture para liderar a área de Resources Funding Investment (RFI).Além de ser agora responsável por estabelecer e gerir sistemas financeiros que suportem a gestão de recursos em projectos imobiliários, vai, ainda, continuar a liderar as áreas de Recursos Humanos e Sistemas de Informação.
Por outro lado, Sevérine Boutel, CEO da Nhood em Portugal nos últimos quatro anos, deixa a estrutura local para abraçar um novo desafio.
Esta reformulação estratégica visa não só “melhorar a colaboração entre estas principais áreas de negócio, mas também assegurar a uniformização das operações a nível global”, com base num modelo organizacional que pressupõe “agilidade processual” e está desenhado para “assegurar uma transição eficaz e adaptável às dinâmicas de mercado”.
Seguindo as tendências de mercado, a nova organização permite, ainda, à Nhood reforçar a sua missão de gerar impacto positivo através da sua actividade, construir bairros e cidades melhores e contribuir para um planeta e um futuro mais sustentáveis.