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A Nhood acaba de anunciar ao mercado a sua nova estrutura organizacional, “alinhada com a sua evolução” enquanto empresa de serviços e comprometida com a “melhoria contínua” da eficiência operacional e capacidade de resposta. A nova estrutura organizacional está centrada nas três principais áreas de negócio da empresa – Property, Asset & Services, Development and Promotion e Resources Funding Investment.
Neste sentido, Sofia Ferreira de Almeida passa a liderar o departamento de Property, Asset & Services (PAS), com o foco de cgarantir a máxima eficiência operacional e económica dos ativos. Com a sua experiência em Capital Markets e Asset Management, Sofia vai liderar esforços para “impulsionar o crescimento e desenvolver uma visão estratégica alinhada com os objectivos globais da empresa”.
Já Carlos David, director de Development and Promotion (DEV) desde a criação da Nhood, assume esta nova área como head na qual vai liderar projectos de desenvolvimento e regeneração de portfólios de activos. A unidade de DEV está em estreita colaboração com PAS e RFI para assegurar que todos os projectos adotem práticas sustentáveis e criem valor social, ambiental e económico.
Também já em funções na Nhood, Margarida Madeira, transita da direcção de People & Culture para liderar a área de Resources Funding Investment (RFI).Além de ser agora responsável por estabelecer e gerir sistemas financeiros que suportem a gestão de recursos em projectos imobiliários, vai, ainda, continuar a liderar as áreas de Recursos Humanos e Sistemas de Informação.
Por outro lado, Sevérine Boutel, CEO da Nhood em Portugal nos últimos quatro anos, deixa a estrutura local para abraçar um novo desafio.
Esta reformulação estratégica visa não só “melhorar a colaboração entre estas principais áreas de negócio, mas também assegurar a uniformização das operações a nível global”, com base num modelo organizacional que pressupõe “agilidade processual” e está desenhado para “assegurar uma transição eficaz e adaptável às dinâmicas de mercado”.
Seguindo as tendências de mercado, a nova organização permite, ainda, à Nhood reforçar a sua missão de gerar impacto positivo através da sua actividade, construir bairros e cidades melhores e contribuir para um planeta e um futuro mais sustentáveis.