BPI aposta em renovação “profunda” de dois activos em Lisboa
Os edifícios CCB43 e FPM4, localizados na Rua Camilo Castelo Branco e Avenida Fontes Pereira de Melo, vão ser renovados ao nível das infraestruturas, layout e acabamentos, com comercialização da JLL e da Openbook Real Estate
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Dois edifícios de escritórios do BPI Gestão de Activos, propriedade do Fundo BPI Imofomento, vão ser alvo de uma “profunda” renovação, passando pela revisão completa das redes de infraestruturas, novo layout e acabamentos. O investimento passa por colocar estes dois edifícios entre “os melhores espaços de escritórios em Lisboa”.
Com comercialização da JLL e da Openbook Real Estate, cuja área de arquitectura também assina o projecto, prevê-se ambos os edifícios estejam concluídos no segundo semestre de 2026.
Os edifícios CCB43 e FPM4, localizados na Rua Camilo Castelo Branco e Avenida Fontes Pereira de Melo, respectivamente, contam com oito pisos de escritórios cada e mais de 15 mil metros quadrados (m2) de área locável total.
A nível de amenities, os activos contam com auditório e foyer para eventos, diversas salas de reunião, zonas de trabalho informal e colaborativo, bem como estacionamentos para EV´s, para bicicletas e balneários. Com a renovação passarão, ainda, a contar com certificação de sustentabilidade Breeam Excellent.
“Estas características têm sido cada vez mais procuradas, especialmente num mercado escasso como tem sido o nosso, com este tipo de oferta. As novas tendências do mundo do trabalho têm feito com que o sector de escritórios evolua num sentido de maior colaboração e, por isso, com novas exigências, não só nesta óptica, como sendo edifícios certificados e sustentáveis”, afirma Sofia Tavares, head of Office Leasing na JLL.
“Investimentos na reabilitação de edifícios no centro da cidade, como estes que a BPI Gestão de Ativos está a fazer para o Fundo BPI Imofomento, são essenciais para a vitalidade da cidade, tornando a nossa capital ainda mais atractiva a novos negócios” afirma, ainda, Eduardo Craveiro Lopes, Real Estate Investment and Asset Management director da Openbook Real Estate.