APEMIP altera estatutos e abre ‘portas’ a agentes imobiliários
Neste sentido, a APEMIP pretende que, em 2024, o interesse de todos os profissionais seja acautelado sendo na sua grande maioria são trabalhadores independentes, que prestam serviços às empresas de mediação
CONSTRUIR
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
A APEMIP “abriu” as suas portas aos agentes imobiliários. Uma alteração “histórica” que foi assinalada na última Assembleia Geral da associação. Esta alteração, que já constava do programa dos actuais órgão sociais da Associação, vem permitir aos agentes imobiliários encontrarem e reverem na APEMIP o “órgão representativo dos seus interesses profissionais”.
“Este passo foi determinante na ambição da APEMIP em ser a entidade representativa da atividade imobiliária em Portugal”, afirma Paulo Caiado, presidente da APEMIP.
Neste sentido, a APEMIP pretende que, em 2024, o interesse de todos os profissionais seja acautelado sendo na sua grande maioria são trabalhadores independentes, que prestam serviços às empresas de mediação.
“Ambos, têm interesse na profissionalização, no rigor, na transparência, na introdução de metas formativas, na adopção de um código de ética comum, no combate a formas ilícitas de mediação, com o objectivo transversal de melhor servir todos os clientes e dignificar a atividade”, afirma Paulo Caiado, Presidente da APEMIP.
Os agentes imobiliários poderão, a partir de agora, ser associados da APEMIP, com condições de quotização mais acessíveis relativamente às empresas associadas, e obrigatoriamente irão ocupar diversos cargos de representatividade nos órgãos sociais da Associação.