Lisboa foi a terceira cidade do Mundo com mais congressos em 2023
De acordo com o estudo da International Congress and Convention Association(ICCA), Lisboa recebeu 151 congressos. Já a nível nacional, Portugal ocupa o nono lugar na lista mundial de países, com 303 congressos organizados

CONSTRUIR
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
A cidade de Lisboa recebeu 151 congressos em 2023, tendo sido a terceira cidade do Mundo, e a segunda da Europa, que mais eventos recebeu, de acordo com o estudo da International Congress and Convention Association(ICCA). Já a nível nacional, Portugal ocupa o nono lugar na lista mundial de países, com 303 congressos organizados.
As duas cidades do Mundo que mais eventos receberam, de acordo com a ICCA, foram Paris (1º lugar com 156 congressos) e Singapura (2º com 152), enquanto que o País que registou maior número de congressos foram os Estados Unidos da América (690 eventos).
Dos 151 congressos realizados em Lisboa, 51, ou seja, 33,8% realizaram-se no Centro de Congressos de Lisboa (CCL) ou na FIL – Feira Internacional de Lisboa, espaços detidos e geridos pela Fundação AIP.
Estes 51 congressos, que não incluem feiras, registaram uma assistência média de 5.283 participantes por evento. Do total de eventos, 36 foram mundiais, 13 foram europeus e dois foram ibéricos.
Este resultado realça as características que definem Lisboa enquanto “cidade de excelência” para receber congressos nacionais e internacionais, onde se destacam a “qualidade e a dimensão” dos espaços e serviços, destaca a AIP.