ALER e GreenVenture discutem o financiamento da UE para energia renovável em África
O webinar, organizado pelas duas entidades está agendado para 4 de Junho e terá como foco a nova estratégia da UE para acelerar a transição energética em África e os riscos a serem mitigados para atrair investidores privados para o mercado

CONSTRUIR
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
A Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) em parceria com a GreenVenture, que se dedica ao desenvolvimento de projectos de energia renovável organizam a conferência “A Energizar África: Como o Financiamento da UE está a Mudar o Panorama Renovável?”. Este evento, que decorre online visa esclarecer os novos mecanismos e programas de financiamento da União Europeia para projectos de energia renovável em África, destacando o papel da Europa como um jogador estratégico no sector, e promovendo o investimento tanto em território nacional quanto africano.
Através da iniciativa Global Gateway, a União Europeia almeja apoiar mais investimentos em infraestruturas de qualidade que respeitem os padrões sociais e ambientais em países em desenvolvimento. Actualmente, África é o continente com maior carência energética, onde mais de 640 milhões de pessoas não têm acesso à energia, fazendo com que o aumento da produção de electricidade e a eficiência energética sejam urgentemente necessários.
O webinar, que ocorrerá em 4 de Junho, reunirá instituições financeiras de desenvolvimento da UE e o tecido empresarial, para discutir o papel do financiamento da UE no apoio a mais projectos de energia limpa. O programa abordará a nova estratégia da UE para acelerar a transição energética em África e os riscos a serem mitigados para atrair investidores privados para o mercado.