CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Lançada há um ano pela Remax, a campanha ‘Bolsa de Oportunidades’ colocou no mercado 5.150 imóveis em baixa de preços. A iniciativa abrange imóveis na modalidade de compra ou arrendamento, que estejam em redução de preços e registados no website da imobiliária. Nos tipos de imóveis com maior oferta, a média de descontos variou entre os 7%, no caso dos apartamentos e os 15% no que respeita aos terrenos. Já nas moradias, o desconto médio ultrapassou os 9% (9,1%).
Distribuídos por todo o território continental e Ilhas, dos 5.150 imóveis colocados a preços mais competitivos, aqueles que mais se destacam nos últimos doze meses na campanha foram apartamentos (36,7%), moradias (33,5%) e terrenos (15,3%).
Não obstante os distritos de Lisboa (29,3%), Porto (13,6%), Setúbal (9,2%) e Braga (8,6%) terem sido os que mais contribuíram para a “Bolsa de Oportunidades” no último ano, este programa teve uma cobertura nacional, abrangendo todas as regiões do País.
Segundo Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, “o balanço que fazemos da ‘Bolsa de Oportunidades’ é muito positivo e que nos tem permitido reunir oportunidades de negócio na compra ou arrendamento de imóveis. Além disso, tem-se traduzido numa boa oportunidade de investimento e rentabilização. Neste sentido, no último ano, ajudámos os nossos clientes, vendedores e compradores, a encontrar o melhor negócio para ambas as partes”.
Referir que a “Bolsa de Oportunidades” foi distinguida recentemente como “Produto do Ano 2024”, o maior e único prémio mundial que premeia os produtos e serviços que se destacam pela inovação e conta com o voto direto dos consumidores, tendo vencido na categoria “Imobiliário”.