Xiaomi anuncia nova estratégia “Human X Car X Home”
A Xiaomi apresenta aos mercados globais, o seu ecossistema inteligente “Human x Car x Home” no MWC Barcelona 2024. O Xiaomi SU7, como parte essencial desse ecossistema, estreia-se no palco internacional, representando a visão da Xiaomi para um futuro inteligente, no qual todas as necessidades do utilizador são satisfeitas dentro de um ecossistema inteligente
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“Na Xiaomi, a tecnologia estará sempre centrada na humanidade. A nossa inovação é concebida, em primeiro lugar e acima de tudo, com base nas necessidades dos nossos utilizadores. “Human x Car x Home” personifica isto, o nosso compromisso em fornecer experiências abrangentes e melhor conectadas. Ao integrar pessoas, carros e casas, pretendemos criar uma inter conectividade de ponta a ponta, para além de tudo o que existe actualmente”, afirmou Daniel Desjarlais, Director of Communications da Xiaomi International. “Convidamos os participantes do MWC a descobrir em primeira mão como a visão da Xiaomi está a transformar conceitos futuristas em realidades, mudando a forma como nos ligamos.”
Também foram exibidos os recém-lançados Xiaomi 14 Series e Xiaomi Pad 6S Pro 12.4, juntamente com uma gama de dispositivos AIoT avançados, preparados para elevar a experiência de vida inteligente. A área Xiaomi Imagery Technology oferece uma visão de perto da integração da tecnologia de lentes de última geração da Leica nos smartphones Xiaomi, enquanto o CyberDog 2 demonstra o vasto portefólio da Xiaomi aos visitantes.
A transição da Xiaomi de “Smartphone x AIoT”, para o ecossistema “Human x Car x Home” funde dispositivos pessoais, produtos domésticos inteligentes e automóveis. Isto facilita a conectividade perfeita de dispositivos de hardware, a coordenação em tempo real e os avanços de condução, bem como a colaboração com parceiros da indústria. Mais do que um avanço tecnológico de código aberto, o Xiaomi HyperOS apresenta inovação ao nível do sistema, concebido para promover a colaboração sem obstáculos entre dispositivos e garantir operações consistentes em todas as áreas da plataforma de vida inteligente integrada da Xiaomi. Como base do ecossistema inteligente “Human x Car x Home”, integra mais de 200 categorias de produtos, incorporando 600 milhões de dispositivos globais e abrangendo mais de 95% dos cenários de utilização.
O primeiro produto do Xiaomi EV, o Xiaomi SU7, está posicionado como um “sedan ecológico de alto desempenho” que promete ultrapassar os limites do desempenho, da integração do ecossistema e do espaço móvel inteligente. Juntamente com o design do Xiaomi SU7, a Xiaomi desenvolveu as cinco principais tecnologias de carros elétricos: E-Motor, Bateria Integrada CTB, Xiaomi Die-Casting, Condução Autónoma Xiaomi Pilot e Cabine Inteligente. Apoiada por um investimento de mais de 10 mil milhões de RMB (cerca de 1.3 mil milhões de euros) em I&D, e por uma equipa global de mais de 3.400 engenheiros e 1.000 especialistas técnicos em áreas-chave, a Xiaomi produziu um veículo capaz de mudar o panorama tecnológico.
No MWC, a Xiaomi apresentou ainda um robô quadrúpede de vanguarda bio inspirado: o CyberDog 2. Com um sistema de detecção de fusão e de tomada de decisões que utiliza 19 sensores de visão, tacto e audição, este robô foi concebido para reproduzir os movimentos, a aparência e as interacções de um cão real, exemplificando o espírito pioneiro da Xiaomi e o seu empenho em ultrapassar os limites da robótica. A natureza de código aberto da sua tecnologia sustenta um ecossistema preparado para a personalização e para a programação, desbloqueando possibilidades criativas ilimitadas para os programadores.