CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A empresa especialista no segmento de caixilharias minimalistas, Ecosteel, anunciou um conjunto de transformações no seio da empresa que abrangem não só a sua liderança, como a própria entidade da marca junto do mercado.
Em linha com a estratégia de internacionalização da empresa, a Ecosteel nomeou um novo conselho de administração. João Simões, gestor e especialista com vasta experiência nacional e internacional na indústria, assume a liderança, acompanhado por Paulo Carapuça, executivo com mais de 20 anos no sector da construção tendo sido administrador do Grupo Casais e, entre outras funções de relevo, membro executivo do Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção, ficará responsável pelo apoio à internacionalização, relação com mercado da construção, apoio ao I&D, academia de formação e serviços partilhados.
Já José Cardoso Botelho, investidor com vasta experiência na área imobiliária e actual CEO da Vanguard Properties, será o outro elemento do conselho de administração e ficará, entre outros, com o pelouro da auditoria e Comunicação e Marketing Estratégico. Paralelamente, será estabelecida uma Comissão Executiva composta por quadros internos da empresa.
No que diz respeito ao reposicionamento, a empresa passará a adotar o nome “OTTM – Otiima S.A,” marcando uma profunda alteração na identidade, em sintonia com uma das suas principais marcas – “Otiima, Much More Than a Window”.
Segundo João Simões, novo CEO, “a evolução para a OTTM – Otiima e a entrada de um novo conselho de administração faz parte de uma estratégia planeada há algum tempo para enfrentar os desafios futuros e com o objectivo de explorar novas oportunidades nas áreas das caixilharias e fachadas, mantendo a empresa na liderança do sector”.
A par destas alterações, também a própria linha de produção se encontram em “processo de reorganização”, onde se inclui uma linha própria de pintura através de lacagem e um robô de corte de perfis. A empresa procura, nos próximos meses, um “significativo aumento” na capacidade de entrega, com o suporte do Kaizen Institute.
A principal unidade fabril em Laúndos, Póvoa de Varzim, ocupa agora mais de 12 mil metros quadrados (m2), empregando cerca de 250 colaboradores permanentes, com espaço para expansão. A implementação da linha robotizada e linha de lacagem interna “fortaleceu a posição da empresa nos mercados nacional e internacional”, estando em preparação outros investimentos visando o “aumento de capacidade, qualidade e eficiência”.
A OTTM – Otiima promete uma abordagem agressiva nos próximos meses, com um amplo programa de investimentos em diferentes áreas de produto e certificações em curso. Este planeamento pretende preparar a empresa para o aumento previsto nas encomendas, principalmente internacionais. Irá igualmente investir na obtenção da certificação de qualidade ISO 9001, no sentido de obter a garantia de excelência dos seus produtos e serviços.