Hikvision apresenta câmaras e radares térmicos da próxima geração na Genera
A empresa explicará as características dos seus radares térmicos, como a sua capacidade de controlo remoto unificado ou o seu alcance de até cinco quilómetros para detectar intrusões e evitar incêndios em instalações críticas. A feira da energia e do ambiente terá lugar no centro de exposições Ifema, em Madrid, de 6 a 8 de Fevereiro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Hikvision, fornecedora de soluções e serviços de AIoT focados numa grande variedade de indústrias, estará presente na feira nacional de energias renováveis, a Genera, que terá lugar entre 6 e 8 de Fevereiro no centro de exposições Ifema, em Madrid. A empresa, que partilhará um stand com a Covert Security, mostrará as principais características de alguns dos seus novos produtos, como os radares térmicos e o software IVMS, que permite gerir todas as instalações de uma empresa mundialmente.
Os radares são constituídos por câmaras especiais, que rodam 360 graus a cada dois segundos e são capazes de mostrar uma imagem completa num único plano. Funcionam por meio de termo grafia, ou seja, medindo diferentes temperaturas, e permitem até 200 detecções simultâneas. Isto significa que, com um único dispositivo, é possível ver áreas até um quilómetro à volta e detectar, ao mesmo tempo, tudo o que se passa em até 200 áreas desse espaço, seja a presença de um veículo, de uma pessoa ou de qualquer outro elemento.
Uma das suas principais vantagens é que dispõe de um ‘software’ de gestão e integração, denominado HikCentral, para empresas com instalações em todo o mundo, que permite a interacção remota em qualquer uma das instalações. É também de salientar a qualidade e manutenção do produto, com um sistema muito simples de substituição do sistema de fibras que utiliza.
“Estamos a falar de produtos inovadores que, mediante análises integradas, são capazes de detectar pessoas e veículos a uma distância de quase dois quilómetros e até cinco quilómetros no caso de incêndios, por exemplo. Isto demonstra o compromisso da Hikvision com a monitorização da segurança em centrais fotovoltaicas e instalações críticas”, explica Juanjo Martínez de la Higuera, director de energia da Hikvision. “Hoje em dia, todo o sector da energia está centrado nas energias renováveis e o nosso objectivo é continuar a ser o fabricante de referência em matéria de segurança neste domínio”, afirma.
A empresa, que participa pela primeira vez na Genera, mostrará também em vários ecrãs o tipo de instalações em que trabalhou com a Couvert Security e outros integradores de sistemas de segurança para centrais fotovoltaicas.