Universidade do Porto lança concurso para construção de novo edifício
Avaliado em mais de cinco milhões de euros, o novo edifício será destinado a actividade de investigação e complementa as actuais instalações da Faculdade de Letras, na zona do Campo Alegre

CONSTRUIR
‘Parque Cidades do Tejo’ une duas margens e prevê construção de 25 mil casas
Portugal com 15 novos projectos de Branded Residences em pipeline
Schneider Electric e a ETAP respondem ao desafio crítico da gestão de energia na era da IA
CENFIM constrói novo edifício na Lispolis “energeticamente neutro”
Asier Amorena assume liderança da Saint-Gobain Portugal
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
A “Empreitada de Construção do Edifício FLUP 2 I&D UP” tem um valor base 5,060,000.00 euros e um prazo de execução de 540 dias. Destinado à investigação científica, o edifício, será situado no complexo da Faculdade de Letras da universidade do Porto. Com quatro pisos acima do solo e um piso no subsolo, o novo edifício “permitirá realizar um acrescento funcional às instalações existentes, colmatando áreas funcionais em falta, actualizando e modernizando as suas valências e inaugurando um novo conceito espacial, na área das instalações da produção e investigação científica”, lê-se na memória descritiva do projecto mencionada pelo Jornal de Notícias.
No piso -1 “está prevista a construção de um auditório com 399 lugares e um palco elevado, assim como instalações sanitárias e áreas técnicas. O piso térreo será o átrio do edifício e no segundo piso está prevista a construção da cafetaria, criando “uma grande sala de refeições, assim como uma cozinha aberta”.