Mota-Engil anuncia contratos de 975M€ no México e Angola
Segundo o comunicado veiculado pela CMVM, os novos contratos permitem à Mota-Engil “incrementar a sua carteira de encomendas e a reforçar a sua estratégia de foco nos principais mercados onde o Grupo opera”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Mota-Engil anunciou a adjudicação de contratos em Angola e no México por cerca de 975 milhões de euros, segundo um comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo revela o grupo liderado por Carlos Mota dos Santos, em Angola foram assinados três novos contratos, no valor de cerca de 875 milhões de euros. Com o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH), a Mota-Engil chegou a acordo para a “Conceção, projeto e construção, e conclusão das infraestruturas da marginal da Corimba” em Luanda, o qual consiste na construção da marginal da Corimba e trabalhos associados, nomeadamente a construção de 2.000 casas sociais, construção de 4 nós rodoviários, e reabilitação de algumas vias urbanas de acesso à marginal, bem como, a construção do Corredor de Cambanda. Este contrato terá uma duração de 36 meses e um valor inicial de cerca de 670 milhões de dólares. Os contratos contemplam também a empreitada para a “Reabilitação das infraestruturas gerais da urbanização Nova Vida, no município do Kilamba Kiaxi” em Luanda, o qual inclui a construção e reabilitação das infraestruturas gerais da urbanização Nova Vida, incluindo, entre outros, terraplenagens e pavimentação, redes de abastecimento de água e de drenagem de águas pluviais e residuais e remodelação e ampliação de uma ETAR. Este contrato terá uma duração de 24 meses e um valor inicial de cerca de 228 milhões de dólares. Já com a Administração Geral Tributária, a Mota-Engil vai avançar para a “Construção, restruturação e melhoria do posto fronteiriço do Luvo”, o qual consiste na construção, reestruturação e modernização do Posto Fronteiriço do Luvo, na Província do Zaire na fronteira de Angola com a República Democrática do Congo. Este contrato terá uma
duração de 20 meses e um valor de cerca de 57 milhões de dólares.
Paralelamente, no México, a Mota-Engil México celebrou um novo contrato no valor de cerca de 100 milhões de euros (1.997 milhões de pesos mexicanos ) associado à construção de um viaduto de ligação entre Chalco e Santa Martha para uso exclusivo por parte do Metrobus. A construção daquele viaduto terá um prazo estimado de 8,5 meses e permitirá a ligação do Estado do México à capital do país, melhorando a fluidez do trânsito naquela zona e reduzindo o tempo de transporte dos utentes.