Logifrio escolhe VGP Park Montijo para expansão a Sul
A nova localização vem reforçar a presença da Logifrio a nível nacional, que neste momento já conta com duas outras localizações, nomeadamente em Torres Novas e Vila do Conde

CONSTRUIR
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
No seguimento da estratégia de crescimento e expansão do Grupo Zolve – Logifrio, foi dado início à construção de uma plataforma logística da área da grande Lisboa, mais concretamente no Montijo, a cargo da VGP, no complexo designado VGP Park Montijo e que tem data prevista de abertura para Setembro de 2024.
A nova localização vem reforçar a presença da Logifrio a nível nacional, que neste momento já conta com duas outras localizações, nomeadamente em Torres Novas e Vila do Conde.
Para Jorge Silva, managing director de Portugal, “a nova Plataforma do Montijo vem materializar a estratégia de crescimento da nossa empresa, e cimentar a proposta de valor para os nossos clientes actuais e futuros. Alinhada com os nossos valores e com a nossa estratégia de sustentabilidade, esta nova unidade operativa é uma excelente notícia, para a nossa empresa e para o mercado da logística de frio”.
Simultaneamente, em Espanha, está a iniciar-se, também, com a construção de uma nova plataforma logística, na área de Madrid, com cerca de 22 000m2, e que se prevê a sua abertura em Abril de 2025.
Ambas as instalações terão certificação de edifício sustentável por normativo internacional. No design e concepção foram tidas em conta as melhores e mais actualizadas práticas de eficiência energética, fluidez de operação e rigoroso cumprimento da cadeia de frio.