Zome fecha 2023 com volume de negócios superior a 1200 M€
Em 2023 a mediadora imobiliária registou uma facturação superior a 30 milhões de euros, representando um crescimento de 10,4% face ao período homólogo e um volume de negócios superior a 1200 milhões, o que reflecte um aumento de 18.9%
CONSTRUIR
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
Os resultados obtidos pela empresa no ano anterior demonstram uma trajectória contínua de expansão, fruto da estratégia de posicionamento no mercado imobiliário, nos vários segmentos. Nesse sentido, é de realçar o aumento de 51,7% no número de imóveis confiados à Zome para venda, sendo que uma parcela significativa desse crescimento – 15,5% – resulta da abordagem ao mercado da nova construção.
O mercado do imobiliário de luxo foi uma das apostas da Zome em 2023, tendo-se verificado um aumento de 44% nas vendas de imóveis e um crescimento impressionante de 79,2% no número de imóveis de luxo para venda.
Estes números demonstram “a nossa capacidade de adaptação e de visão estratégica”, refere a CEO da marca, Patrícia Santos. A empresa atribui este sucesso ao “compromisso de oferecer resultados excepcionais e de impactar positivamente as vidas dos colaboradores e clientes, através da nossa capacidade de adaptação ao mercado e das suas necessidades.”
Numa altura em que Portugal é o país da Europa onde os preços das casas mais sobem, contrariamente à tendência de queda dos preços no resto da Europa, a Zome corrobora esses dados, referindo que 239 017€ é o valor médio de venda de apartamentos e moradias a nível nacional, o que representou um aumento de 9,6% relativamente a 2022.
Zome quer continuar a privilegiar a felicidade dos seus stakeholders
Após mais um ano de bons resultados que contribuem para o reconhecimento da marca no mercado imobiliário, e de ter sido distinguida com o Prémio Happy Awards, pelo segundo ano consecutivo, Patrícia Santos considera que tal só é possível “graças a uma abordagem próxima das pessoas, oferecendo as melhores ferramentas de produtividade e consequentemente, mantendo os nossos clientes felizes.” A formação e felicidade dos consultores é peça-chave para o desempenho positivo da Zome no sector e os dados de 2023 são reveladores disso mesmo. A produtividade individual dos consultores cresceu, sendo que, em termos médios, aumentaram em 45,8% os imóveis angariados e registaram um crescimento de 6,2% na sua facturação individual.