Sogenial Immobilier adquire Évora Retail Park
A gestora de fundos imobiliários fez a sua estreia em Portugal, em Dezembro, com a aquisição do Évora Retail Park. O valor da transacção agora anunciada não é divulgado

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Sogenial Immobilier, gestora de fundos imobiliários, fechou em Dezembro de 2023 a sua primeira transacção em Portugal, em representação de um Fundo Pan-Europeu. A Sogenial apresenta actualmente diversos fundos sob gestão, num total superior a 1.000M de euros.
Estreia-se agora em Portugal com a aquisição do Évora Retail Park, que era detido por uma instituição bancária, totalizando ca. 8.000 m2 e que reúne a Worten, Sportzone, Rádio Popular e JOM, quatro ocupantes bastante reconhecidos no mercado nacional. Situado junto ao único centro comercial da cidade, o Évora Plaza, o imóvel agora adquirido é parte deste importante conglomerado de comércio para a população de Évora.
A Cushman & Wakefield (C&W) actuou no processo de venda para a entidade vendedora. A Sogenial foi assessorada pela pbbr, que contou com a actuação de uma equipa multidisciplinar, liderada por Pedro Pinto (Imobiliário). A NewCycle prestou assessoria técnica à transacção.
Jean-Marie Souclier, presidente da Sogenial Immobilier, destaca a “importância da primeira transacção conduzida pela Sogenial em Portugal. O país apresenta-se cada vez mais como um destino de investimento sólido, com fundamentais muito interessantes. Estes levam-nos a querer crescer em Portugal, que se tornou no terceiro mercado do nosso fundo pan-europeu.” Por seu turno, Francisco Seabra Ferreira, head of real estate para a Serris REIM em Portugal, sublinha que “esta foi uma oportunidade que quisemos assegurar desde logo, devido à posicionamento de referência na cidade de Évora, à qualidade dos lojistas nos diversos sectores, associados a sólidos contratos de longa duração.”
Tiago Pereira, associate e head of retail investment da C&W, acrescenta que “este negócio comprova que, mesmo num contexto mais desafiante, o mercado imobiliário português continua a despertar o forte interesse de investidores estrangeiros com perfis mais conservadores, e que imóveis com arrendatários reconhecidos no mercado e prazos longos de arrendamento mantêm uma forte procura. Com esta aquisição, o comprador assegurou um imóvel com um excelente nível de consolidação operacional, com track record positivo e em contínuo crescimento, bem como um tenant mix de primeira linha no segmento dos retail parks. O envolvimento da equipa C&W neste negócio, e apoio ao seu cliente, foi de A a Z, desde a análise detalhada e preparação do imóvel para o mercado, até a conclusão bem-sucedida da transacção”.