Reino Unido recebe delegação portuguesa de empresas de mobiliário
De 21 a 24 de Janeiro, cinco marcas de mobiliário nacional estarão em território britânico para participar na January Furniture Show 2024. As exportações da fileira para o mercado do Reino Unido tiveram um crescimento de 16% em 2022
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Apesar dos constrangimentos do novo enquadramento imposto pelo Brexit, a Indústria de Madeira e Mobiliário nacional tem registado um aumento das exportações para o Reino Unido, afirmando-se este como um importante mercado para o sector. Por essa razão, a Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, AIMMP, tem apostado nas acções de promoção internacional neste mercado, levando um conjunto de empresas portuguesas de design de interiores e mobiliário a participarem em diversas iniciativas de promoção. A próxima acção de promoção irá decorrer entre 21 e 24 de Janeiro por ocasião da “January Furniture Show 2024”, que tem lugar em Birmingham.
ALEAL, A.Freitas & Barbosa, ARC, Ronfe e X8 Solutions Group são as empresas nacionais que estarão em território britânico. A January Furniture Show, que acontece há mais de 33 anos, é considerada a “home” no Reino Unido para o design de interiores premium e irá decorrer no National Exhibition Centre (NEC), em Birmingham.
O ano de 2022 veio confirmar a trajectória de crescimento da fileira da Madeira e do Mobiliário de Portugal no Reino Unido, tendo registado um aumento de cerca de 16% no volume das exportações, face ao ano anterior que tinha crescido apenas 4%. Em 2022 as exportações do sector para este mercado totalizaram 206 526 831€.