Sotecnisol encerra 2023 com uma facturação acima dos 70M€
Graças ao investimento de 2 milhões de euros o grupo registou um crescimento significativo em sectores chave para o negócio. As apostas para 2024 passam pela expansão internacional e aquisição de novas unidades de negócio. A ambição passa por alcançar uma facturação de 100M€ já em 2026, um aumento de 43% face a 2023

CONSTRUIR
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano
O grupo SotecnisoL, que opera nos sectores da Construção, Ambiente, Energia, Água e Agroindústria, encerrou o ano de 2023 com uma facturação acima dos 70 milhões de euros, um aumento de 17% face a 2022. Os sectores das energias renováveis, distribuição de materiais e agroindústria foram os que mais cresceram, contribuído de forma significativa para os resultados globais do grupo.
A aquisição de empresas estratégicas para o grupo Sotecnisol, como a Evolut.green, a abertura de novas lojas Obras360, a expansão de actividade da Sotecnisol Coberturas&Fachadas, a aquisição da maioria do capital da Waterproof e a expansão internacional, fazem parte de um investimento de aproximadamente 2 milhões de euros, durante o ano de 2023.
“A nossa ambição em sermos uma one stop shop tem vindo a concretizar-se e isso reflecte-se no crescimento de determinadas unidades de negócio do Grupo. Continuaremos a apostar em sectores fundamentais não só para o Grupo como para a sociedade em geral, seja na área da agricultura seja nas energias renováveis. Afinal, 2023 foi o ano em que a produção de energia renovável em Portugal atingiu um novo máximo o que nos deixa repletos de orgulho. Continuaremos empenhados em oferecer as melhores soluções para atingir metas que impactem de forma positiva”, refere José Luís Castro, CEO do Grupo Sotecnisol.
Até 2026, o Grupo espera alcançar 100 milhões de euros de volume de negócio, através da expansão empresarial e diversificação. Para isso, a estratégia irá centrar-se na criação e aquisição de novas insígnias, de forma a ampliar o portefólio de serviços, como é o caso da ProFlooring, empresa que actua na área dos pavimentos industriais, que integra agora a oferta de serviços do Grupo Sotecnisol.
Além disso, no início de 2024, será aberta uma filial em Paris, França, com o intuito de reforçar a presença no mercado europeu. Esta delegação junta-se às já em funcionamento em Espanha, Angola, Moçambique e Argélia.