Edifício ‘Smart Ocean’ em Peniche avança para construção
Com uma área bruta de construção de 3097 m2, disponibilizará um espaço de 1230 m2 para acolhimento de empresas e startups no âmbito da ‘Economia Azul’
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O contrato de empreitada de construção do edifício ‘Smart Ocean – Open Labs’ foi assinado esta sexta-feira, dia 12 de Janeiro. O investimento de cerca de 5,4 milhões de euros, será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O evento teve lugar na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, na presença de José Maria Costa, secretário de Estado do Mar, e Teresa Coelho, secretária de Estado das Pescas.
O “Smart Ocean – Open Labs” terá uma área de implantação de 1495 metros quadrados (m2), correspondendo a uma área bruta de construção de 3097 m2, que disponibilizará um espaço de 1230 m2 para acolhimento de empresas e startups, que alojarão projectos de aquacultura, de biotecnologia e de inovação alimentar, funcionando em espaços modulares com possibilidade de serem adaptados de acordo com as necessidades dos parceiros.
“Esta infraestrutura será um polo de atracção empresarial, de capacitação de empresas e de cooperação entre a economia, a inovação e o conhecimento científico, no sentido de catalisar uma economia regional baseada na exploração sustentável dos recursos marinhos”, destacaram os responsáveis presentes na assinatura.
O “Smart Ocean – Open Labs” inclui-se no polo de Peniche do Hub Azul, Rede de Infraestruturas para a Economia Azul, iniciativa que tem o objectivo de contribuir para a “descarbonização e para a transformação digital da economia azul”.