Edifício ‘Smart Ocean’ em Peniche avança para construção
Com uma área bruta de construção de 3097 m2, disponibilizará um espaço de 1230 m2 para acolhimento de empresas e startups no âmbito da ‘Economia Azul’

CONSTRUIR
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
O contrato de empreitada de construção do edifício ‘Smart Ocean – Open Labs’ foi assinado esta sexta-feira, dia 12 de Janeiro. O investimento de cerca de 5,4 milhões de euros, será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O evento teve lugar na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, na presença de José Maria Costa, secretário de Estado do Mar, e Teresa Coelho, secretária de Estado das Pescas.
O “Smart Ocean – Open Labs” terá uma área de implantação de 1495 metros quadrados (m2), correspondendo a uma área bruta de construção de 3097 m2, que disponibilizará um espaço de 1230 m2 para acolhimento de empresas e startups, que alojarão projectos de aquacultura, de biotecnologia e de inovação alimentar, funcionando em espaços modulares com possibilidade de serem adaptados de acordo com as necessidades dos parceiros.
“Esta infraestrutura será um polo de atracção empresarial, de capacitação de empresas e de cooperação entre a economia, a inovação e o conhecimento científico, no sentido de catalisar uma economia regional baseada na exploração sustentável dos recursos marinhos”, destacaram os responsáveis presentes na assinatura.
O “Smart Ocean – Open Labs” inclui-se no polo de Peniche do Hub Azul, Rede de Infraestruturas para a Economia Azul, iniciativa que tem o objectivo de contribuir para a “descarbonização e para a transformação digital da economia azul”.