Edifício ‘Smart Ocean’ em Peniche avança para construção
Com uma área bruta de construção de 3097 m2, disponibilizará um espaço de 1230 m2 para acolhimento de empresas e startups no âmbito da ‘Economia Azul’

CONSTRUIR
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
APAL lança “Parceiros”
Contratos de empreitada apresentam crescimento “expressivo” até Fevereiro
Transfor celebra 25 anos e reforça posição no sector
Cushman & Wakefield reforça equipa de Retalho
ADENE lança versão portuguesa do relatório ‘Financiamento de Energias Limpas em África”
Devo vender a casa sozinho ou recorrer a uma imobiliária? Prós e contras
O contrato de empreitada de construção do edifício ‘Smart Ocean – Open Labs’ foi assinado esta sexta-feira, dia 12 de Janeiro. O investimento de cerca de 5,4 milhões de euros, será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O evento teve lugar na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, na presença de José Maria Costa, secretário de Estado do Mar, e Teresa Coelho, secretária de Estado das Pescas.
O “Smart Ocean – Open Labs” terá uma área de implantação de 1495 metros quadrados (m2), correspondendo a uma área bruta de construção de 3097 m2, que disponibilizará um espaço de 1230 m2 para acolhimento de empresas e startups, que alojarão projectos de aquacultura, de biotecnologia e de inovação alimentar, funcionando em espaços modulares com possibilidade de serem adaptados de acordo com as necessidades dos parceiros.
“Esta infraestrutura será um polo de atracção empresarial, de capacitação de empresas e de cooperação entre a economia, a inovação e o conhecimento científico, no sentido de catalisar uma economia regional baseada na exploração sustentável dos recursos marinhos”, destacaram os responsáveis presentes na assinatura.
O “Smart Ocean – Open Labs” inclui-se no polo de Peniche do Hub Azul, Rede de Infraestruturas para a Economia Azul, iniciativa que tem o objectivo de contribuir para a “descarbonização e para a transformação digital da economia azul”.