Construção da Unidade de Saúde Familiar Cardilium em Torres Novas adjudicada ao Grupo NOV
O Município de Torres Novas adjudicou à NOV PRO CONSTRUÇÕES, do Grupo NOV Engenharia e Construção, a empreitada de “Construção da Unidade de Saúde Familiar Cardilium”. A obra tem um prazo de execução de 550 dias e irá custar perto de dois milhões de euros
CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
Esta Unidade de Saúde Familiar (USF) irá aumentar a capacidade de atendimento em 40% para um total de 14 mil utentes, face aos actuais 8.500 utentes, com aumento da equipa de cinco para oito médicos de Medicina Geral e Familiar.
A USF estará localizada na avenida Xanana Gusmão, junto ao Hospital Rainha Santa Isabel e tem uma área de construção total de 1.389,78 m2. Tem uma planta de configuração rectangular em “L” relativamente modular, essencialmente de um piso, articulado com uma zona de estacionamento automóvel adjacente, por onde se fará o acesso ao edifício, com capacidade de 65 lugares, sendo três afectos a pessoas com mobilidade condicionada, um reservado exclusivamente a veículos de transportes de doentes, e um para paragem nas manobras de carga e descarga de pacientes.
O layout interno é caracterizado por uma ala dupla de gabinetes de observação e consulta que se dispõe paralelamente à avenida Xanana de Gusmão e, a outra, perpendicular à anterior, constituída por uma ala simples de um corredor dando acesso a gabinetes e salas de tratamento, enquanto um segundo corredor de acesso restrito aos funcionários e agentes de saúde integra todos os compartimentos e células de apoio, bem como instalações sociais destinadas aos funcionários.
Sedeado em Leiria, o Grupo NOV é um grupo diversificado, constituído por sete sectores principais, sendo a área da engenharia e construção uma das principais com actuação nacional e internacional, com destaque para os mercados de Angola, Argélia, Brasil, Moçambique, Colômbia e Venezuela.