Construção da Unidade de Saúde Familiar Cardilium em Torres Novas adjudicada ao Grupo NOV
O Município de Torres Novas adjudicou à NOV PRO CONSTRUÇÕES, do Grupo NOV Engenharia e Construção, a empreitada de “Construção da Unidade de Saúde Familiar Cardilium”. A obra tem um prazo de execução de 550 dias e irá custar perto de dois milhões de euros

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Esta Unidade de Saúde Familiar (USF) irá aumentar a capacidade de atendimento em 40% para um total de 14 mil utentes, face aos actuais 8.500 utentes, com aumento da equipa de cinco para oito médicos de Medicina Geral e Familiar.
A USF estará localizada na avenida Xanana Gusmão, junto ao Hospital Rainha Santa Isabel e tem uma área de construção total de 1.389,78 m2. Tem uma planta de configuração rectangular em “L” relativamente modular, essencialmente de um piso, articulado com uma zona de estacionamento automóvel adjacente, por onde se fará o acesso ao edifício, com capacidade de 65 lugares, sendo três afectos a pessoas com mobilidade condicionada, um reservado exclusivamente a veículos de transportes de doentes, e um para paragem nas manobras de carga e descarga de pacientes.
O layout interno é caracterizado por uma ala dupla de gabinetes de observação e consulta que se dispõe paralelamente à avenida Xanana de Gusmão e, a outra, perpendicular à anterior, constituída por uma ala simples de um corredor dando acesso a gabinetes e salas de tratamento, enquanto um segundo corredor de acesso restrito aos funcionários e agentes de saúde integra todos os compartimentos e células de apoio, bem como instalações sociais destinadas aos funcionários.
Sedeado em Leiria, o Grupo NOV é um grupo diversificado, constituído por sete sectores principais, sendo a área da engenharia e construção uma das principais com actuação nacional e internacional, com destaque para os mercados de Angola, Argélia, Brasil, Moçambique, Colômbia e Venezuela.