6,4M€ para piscinas municipais da Póvoa da Galega
O concurso de empreitada lançado pela autarquia de Mafra no final de Dezembro prevê a construção do novo equipamento que inclui duas piscinas e uma galeria com capacidade para 280 pessoas. Esta empreitada integra-se na Operação Integrada Local do Milharado, a qual resulta de uma candidatura ao programa de Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana de Lisboa
CONSTRUIR
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
AMT identifica riscos que podem comprometer o andamento dos projectos ferroviários
A Câmara Municipal de Mafra lançou no final de Dezembro o concurso público para a execução da empreitada referente à construção das Piscinas Municipais da Póvoa da Galega, a localizar na área envolvente da escola básica Prof. João Dias Agudo. Com este novo equipamento, e face ao crescimento demográfico registado, pretende-se aumentar a oferta desportiva na freguesia do Milharado e freguesias limítrofes. O preço-base para o procedimento é de 6.482.470,10€, acrescido de IVA.
O edifício comporta dois pisos acima da cota de soleira e ocupará uma área de implantação e de construção de 2.426,50m2 e 5040.60m2, respectivamente. Destacam-se os seguintes espaços: piscina para adultos e piscina para crianças; balneários, vestiários e instalações sanitárias; secretaria e gabinetes; gabinete médico e sala de fisioterapia; ginásio e sala multidisciplinar; galeria/ bancada com capacidade para 280 espectadores.
Esta empreitada integra-se na Operação Integrada Local do Milharado, a qual resulta de uma candidatura ao programa de investimento Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana de Lisboa, efectuada no contexto dos fundos europeus atribuídos a Portugal através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A autarquia está ainda a desenvolver os projectos de arquitectura com vista à construção de mais equipamentos públicos na freguesia do Milharado, também a localizar junto à escola básica prof. João Dias Agudo, designadamente: a escola básica do 2.º e 3.º ciclos e um pavilhão desportivo, também com financiamento do PRR.