Pbbr assessora Sogenial Immobilier na aquisição de armazém industrial
O imóvel, integrado no parque industrial Polypark, na Arruda dos Vinhos, e com mais de sete mil m2 de área bruta locável, está arrendado a uma empresa de produtos biológicos, Equanto – Intercâmbio Comercial e Industrial

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Sogenial Immobilier concretizou, no final de 2023, a aquisição do armazém industrial da Equanto – Intercâmbio Comercial e Industrial, que passa agora a arrendatária a longo prazo das instalações, onde produz uma vasta gama de produtos biológicos de alta qualidade.
A pbbr foi a sociedade de advogados eleita para prestar assessoria jurídica à Sogenial Imobilier, que contou com a actuação de uma equipa multidisciplinar, constituída por Pedro Pinto (Imobiliário), Tânia Ferreira Osório (Urbanismo), Mário Silva Costa (Fiscal) e Sofia Mendes Pinto (Imobiliário). Por seu lado, a Equanto contou com a assessoria jurídica da CRS Advogados, representada por Raquel Galinha Roque.
O imóvel está integrado no parque industrial Polypark, na Arruda dos Vinhos, e conta com mais de sete mil metros quadrados (m2) de área bruta locável destinada a logística, armazenagem de frio, área de produção e escritórios, contando com acesso privilegiado à auto-estrada A10 e diversos eixos viários.
Para Francisco Seabra Ferreira, head of Real Estate para a Serris REIM em Portugal, que conduziu as negociações para a Sogenial, adianta que “a aposta nas instalações dos escritórios, armazém e produção da Equanto representou uma oportunidade de investir num imóvel de qualidade que serve a operação de uma empresa que atua num mercado em crescimento com ambição e elevada solidez operacional, numa relação de longo-prazo”.
Daniel Reis, administrador executivo da Equanto refere que “num periodo de enorme pressão externa, esta operação vem permitir o reforço da estratégia de desenvolvimento da empresa, focada no fortalecimento da sua posição de liderança e crescimento da categoria de alimentação saudável”.
Esta foi a segunda transacção levada a cabo pela Sogenial Immobilier em Portugal em 2023, para um fundo de cariz pan-europeu. A gestora Sogenial Immobilier possui vários fundos sob gestão, num total superior a 1.000 milhões de euros, tendo vindo a aumentar o seu portefólio imobiliário comercial, nomeadamente nos sectores de retalho, escritórios e logística.