Cuatrecasas assessora Henko Partners na entrada do capital da Quadrante
De acordo com a Quadrante, este investimento, que torna a Henko Partners um parceiro estratégico, permitirá acelerar a estratégia de crescimento da empresa em diversos mercados, como Portugal, Espanha, Brasil e EUA

CONSTRUIR
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
A Cuatrecasas assessorou juridicamente a Henko Partners, um fundo ibérico de private equity, na entrada no capital da Quadrante e afiliadas na Europa, África, Brasil e restante América Latina, com o objectivo de a posicionar como “uma empresa de engenharia líder centrada na sustentabilidade”.
A equipa da Cuatrecasas envolvida na assessoria jurídica foi liderada pela sócia co-coordenadora da área de Societário e M&A Mariana Norton dos Reis e incluiu a consultora Telma Carvalho e os associados Pedro Sousa Gonçalves e Bernardo Galvão Teles da mesma área.
De acordo com a Quadrante, este investimento, que torna a Henko Partners um parceiro estratégico, permitirá “acelerar a estratégia de crescimento da empresa em diversos mercados, como Portugal, Espanha, Brasil e EUA”. Além disso, “aumentará, também, a capacidade de investimento da consultora”, em áreas como a digitalização, formação de recursos humanos e participação em projectos de maior escala e impacto.
De acordo com a Quadrante, este investimento, que torna a Henko Partners um parceiro estratégico, permitirá acelerar a estratégia de crescimento da empresa em diversos mercados, como Portugal, Espanha, Brasil e EUA. Aumentará também a capacidade de investimento da consultora, em áreas como a digitalização, formação de recursos humanos e participação em projetos de maior escala e impacto.