Cuatrecasas assessora Henko Partners na entrada do capital da Quadrante
De acordo com a Quadrante, este investimento, que torna a Henko Partners um parceiro estratégico, permitirá acelerar a estratégia de crescimento da empresa em diversos mercados, como Portugal, Espanha, Brasil e EUA

CONSTRUIR
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
A Cuatrecasas assessorou juridicamente a Henko Partners, um fundo ibérico de private equity, na entrada no capital da Quadrante e afiliadas na Europa, África, Brasil e restante América Latina, com o objectivo de a posicionar como “uma empresa de engenharia líder centrada na sustentabilidade”.
A equipa da Cuatrecasas envolvida na assessoria jurídica foi liderada pela sócia co-coordenadora da área de Societário e M&A Mariana Norton dos Reis e incluiu a consultora Telma Carvalho e os associados Pedro Sousa Gonçalves e Bernardo Galvão Teles da mesma área.
De acordo com a Quadrante, este investimento, que torna a Henko Partners um parceiro estratégico, permitirá “acelerar a estratégia de crescimento da empresa em diversos mercados, como Portugal, Espanha, Brasil e EUA”. Além disso, “aumentará, também, a capacidade de investimento da consultora”, em áreas como a digitalização, formação de recursos humanos e participação em projectos de maior escala e impacto.
De acordo com a Quadrante, este investimento, que torna a Henko Partners um parceiro estratégico, permitirá acelerar a estratégia de crescimento da empresa em diversos mercados, como Portugal, Espanha, Brasil e EUA. Aumentará também a capacidade de investimento da consultora, em áreas como a digitalização, formação de recursos humanos e participação em projetos de maior escala e impacto.