Nova gestora de fundos da Bondstone arranca com carteira avaliada em mais de 70M€
Com a criação desta unidade, a Bondstone passará a gerir fundos e organismos de investimento, dedicados à promoção imobiliária residencial, turística, logística e de commercial real estate

CONSTRUIR
‘Parque Cidades do Tejo’ une duas margens e prevê construção de 25 mil casas
Portugal com 15 novos projectos de Branded Residences em pipeline
Schneider Electric e a ETAP respondem ao desafio crítico da gestão de energia na era da IA
CENFIM constrói novo edifício na Lispolis “energeticamente neutro”
Asier Amorena assume liderança da Saint-Gobain Portugal
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
A promotora Bondstone anunciou a criação de uma Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários – a Bondstone Investment Management – que surge com o intuito de “reforçar a estratégia de crescimento e elevar o negócio da empresa”.
Com a criação desta unidade, que se encontra licenciada e supervisionada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Bondstone passará a gerir fundos e organismos de investimento, dedicados à promoção imobiliária residencial, turística, logística e de commercial real estate.
“A criação da Bondstone Investment Management, SGOIC, permitirá à Bondstone atingir um novo patamar na gestão institucionalizada de fundos e veículos de investimento imobiliário. Mais do que um passo natural na nossa estratégia de crescimento, a profissionalização da nossa actividade e adequação da mesma às melhores práticas de governance, gestão de riscos e compliance é um imperativo para o tipo de investidores que pretendemos atrair”, afirma Paulo Loureiro, managing partner e CEO da Bondstone.
No imediato, a Bondstone Investment Management, começará por gerir duas sociedades de investimento colectivo imobiliário, dedicadas ao desenvolvimento de projectos residenciais e turísticos em Lisboa e no Algarve, com uma carteira avaliada em mais de 70 milhões de euros.
Para os próximos anos, a Bondstone antecipa uma “rápida expansão”, com a criação de novos fundos que deverão “duplicar o volume de activos actualmente sob gestão”.