Nova gestora de fundos da Bondstone arranca com carteira avaliada em mais de 70M€
Com a criação desta unidade, a Bondstone passará a gerir fundos e organismos de investimento, dedicados à promoção imobiliária residencial, turística, logística e de commercial real estate
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A promotora Bondstone anunciou a criação de uma Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários – a Bondstone Investment Management – que surge com o intuito de “reforçar a estratégia de crescimento e elevar o negócio da empresa”.
Com a criação desta unidade, que se encontra licenciada e supervisionada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Bondstone passará a gerir fundos e organismos de investimento, dedicados à promoção imobiliária residencial, turística, logística e de commercial real estate.
“A criação da Bondstone Investment Management, SGOIC, permitirá à Bondstone atingir um novo patamar na gestão institucionalizada de fundos e veículos de investimento imobiliário. Mais do que um passo natural na nossa estratégia de crescimento, a profissionalização da nossa actividade e adequação da mesma às melhores práticas de governance, gestão de riscos e compliance é um imperativo para o tipo de investidores que pretendemos atrair”, afirma Paulo Loureiro, managing partner e CEO da Bondstone.
No imediato, a Bondstone Investment Management, começará por gerir duas sociedades de investimento colectivo imobiliário, dedicadas ao desenvolvimento de projectos residenciais e turísticos em Lisboa e no Algarve, com uma carteira avaliada em mais de 70 milhões de euros.
Para os próximos anos, a Bondstone antecipa uma “rápida expansão”, com a criação de novos fundos que deverão “duplicar o volume de activos actualmente sob gestão”.