Tétris regista melhor ano de sempre no retalho
Com uma facturação acima dos 12 milhões de euros, a empresa que integra o Grupo JLL encerra o ano com um desempenho recorde no sector do retalho

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
(Na foto: Carlos Cardoso, Managing Partner na Tétris)
A Tétris Portugal, empresa de design&build do Grupo JLL, termina 2023 com uma facturação acima dos 12 milhões de euros, registando um crescimento de 50% face ao ano anterior.
Durante o último ano, a Tétris finalizou 36 obras para 19 clientes e liderou alguns importantes projectos que surgiram no mercado do retalho, em especial para marcas de luxo, com obras concluídas para as icónicas Dior, Cosentino Lisboa e Cosentino Porto, Isabel Marant, Mango de Cascais, Claudie Pierlot, Fashion Clinic Porto, Fashion Clinic Comporta e, ainda, a remodelação da Longchamp no Colombo, algumas das quais foram colocadas pela equipa de retalho de markets advisory, da JLL.
“Estamos muito satisfeitos por alcançar aquele que é o melhor ano de sempre em retalho, superando largamente os resultados do passado. A expertise da equipa e o facto de estarmos inseridos numa estrutura internacional com a JLL, que nos liga a várias praças mundiais e centenas de marcas globais que trabalham connosco transversalmente, permitiu que tomássemos a dianteira de projectos excepcionais que nos permitem mostrar aquilo que fazemos melhor: encontrar soluções inovadoras e de alta qualidade para os nossos clientes. 2024 prevê-se desafiante, mas estamos optimistas relativamente ao nosso crescimento e desempenho positivo”, sublinha Carlos Cardoso, Managing Partner na Tétris.
Além dos projectos já concluídos, a Tétris está actualmente a concluir as obras da Capricciosa no Cais do Sodré, está envolvida no design&build da remodelação da Cervejaria e rooftop do Tivoli, e na remodelação da Clínica Maló no Green Park.
Para 2024, as expectativas são obviamente realistas, uma vez que a maioria dos desafios globais continuam. A incerteza macroeconómica, embora com sinais positivos de decréscimo de inflação e taxas de juro, os dois conflitos activos e eleições em vários países, incluindo Portugal, obrigam a ter cautela. “Contudo, em 2023 vimos novos retalhistas internacionais e com poder a entrar em Portugal, e alguns com planos de expansão bastante ambiciosos. Não se espera que esta procura abrande em 2024, principalmente porque Portugal está no radar das marcas e investidores internacionais -, e acreditamos que assim continuará”, remata Carlos Cardoso.