António Carlos Rodrigues, CEO Grupo Casais
Grupo Casais inicia 2024 com nova imagem
Grupo Casais inicia o ano com nova imagem e posicionamento, que reflectem o foco na inovação, sustentabilidade, desenvolvimento e tecnologia. O compromisso “Well Built for Well Living” é o resultado da estratégia actual da construtora

CONSTRUIR
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
A estratégia da construtora portuguesa tem estado focada na sustentabilidade, na inovação, no desenvolvimento e transição tecnológica no sector da construção. Foi neste sentido que iniciou uma actualização de imagem que reflecte o seu posicionamento, alinhada com os valores da empresa e ajustada à evolução que tem acontecido.
O posicionamento: “Well Built for Well Living”, desenvolvido pela McCann, está relacionado com o desempenho, inovação e sustentabilidade ao englobar as várias áreas de negócio e o seu benefício para os consumidores finais. O objectivo foi ligar o conceito de “built” a toda a parte da criação e o conceito de “viver” aos espaços, interiores e exteriores, utilizados pelas pessoas, que valorizam a marca, mas também têm um papel central na vida dos consumidores, posicionando-se agora como um agente social.
“O Grupo Casais tem desenvolvido muito trabalho e foco na inovação, com o especial intuito de contribuir para um sector cada vez mais sustentável, uma vez que acreditamos que a inovação é o caminho para a sustentabilidade. Por isso, faz total sentido esta mudança em termos de imagem que reflecte melhor o seu posicionamento, passando a nossa mensagem a estar alinhada com os nossos objectivos de sustentabilidade e liderança. Estamos completamente focados numa evolução positiva do desempenho e numa visão de futuro, que inclui a globalização e a colaboração, utilizando os muitos anos de experiência com que contamos para fazer mais do que ficar na zona de conforto e procurar inovar de forma crescente, com o objectivo de liderar uma transição sustentável no sector”, afirma António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.
O objectivo apontado para este posicionamento é o de transmitir uma mensagem centrada numa visão a longo prazo, na empresa e no ser humano, de forma a que expresse a intenção de inovar em prol da sustentabilidade. Assentará num conjunto de mensagens-chave dirigidas a cada target, baseadas em vários valores: humanismo e cooperação; inovação e confiança; conhecimento e sustentabilidade.
Esta mudança de posicionamento será dividida em três fases, começando pela solidificação do conceito, consolidação da nova identidade visual e verbal e um foco na dinamização desta narrativa.
O Grupo, que tem desenvolvido vários projectos que recorrem ao sistema híbrido de construção em Portugal (madeira e betão), como o The First, em Guimarães, inserido no Minho Innovation Technology Hub, mas também além-fronteiras, como é o caso do Hotel B&B Tres Cantos, em Madrid. A empresa apostou na Blufab, Blumep e tornou-se parceira da CREE Buildings há mais de três anos e, em Fevereiro de 2023, anunciou a sua entrada na estrutura accionista.
A industrialização e as soluções off-site são pontos centrais na actuação do Grupo Casais actualmente, como ferramentas que têm o intuito de aumentar a eficiência e acelerar a produção de forma integrada, para desenvolver o design, durabilidade, desempenho da construção. O Grupo tem apostado na inovação e em software, como é o caso da tecnologia BIM, para a simulação de cenários de durabilidade e comparação de custos. Um dos objectivos da construtora é desenvolver um foco incisivo nos principais indicadores de desempenho dos edifícios, assim como o seu custo ao longo do ciclo de vida, apostando na tecnologia como forma de pensar a sustentabilidade no sector e acelerar a transição verde na construção.