António Carlos Rodrigues, CEO Grupo Casais
Grupo Casais inicia 2024 com nova imagem
Grupo Casais inicia o ano com nova imagem e posicionamento, que reflectem o foco na inovação, sustentabilidade, desenvolvimento e tecnologia. O compromisso “Well Built for Well Living” é o resultado da estratégia actual da construtora
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A estratégia da construtora portuguesa tem estado focada na sustentabilidade, na inovação, no desenvolvimento e transição tecnológica no sector da construção. Foi neste sentido que iniciou uma actualização de imagem que reflecte o seu posicionamento, alinhada com os valores da empresa e ajustada à evolução que tem acontecido.
O posicionamento: “Well Built for Well Living”, desenvolvido pela McCann, está relacionado com o desempenho, inovação e sustentabilidade ao englobar as várias áreas de negócio e o seu benefício para os consumidores finais. O objectivo foi ligar o conceito de “built” a toda a parte da criação e o conceito de “viver” aos espaços, interiores e exteriores, utilizados pelas pessoas, que valorizam a marca, mas também têm um papel central na vida dos consumidores, posicionando-se agora como um agente social.
“O Grupo Casais tem desenvolvido muito trabalho e foco na inovação, com o especial intuito de contribuir para um sector cada vez mais sustentável, uma vez que acreditamos que a inovação é o caminho para a sustentabilidade. Por isso, faz total sentido esta mudança em termos de imagem que reflecte melhor o seu posicionamento, passando a nossa mensagem a estar alinhada com os nossos objectivos de sustentabilidade e liderança. Estamos completamente focados numa evolução positiva do desempenho e numa visão de futuro, que inclui a globalização e a colaboração, utilizando os muitos anos de experiência com que contamos para fazer mais do que ficar na zona de conforto e procurar inovar de forma crescente, com o objectivo de liderar uma transição sustentável no sector”, afirma António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.
O objectivo apontado para este posicionamento é o de transmitir uma mensagem centrada numa visão a longo prazo, na empresa e no ser humano, de forma a que expresse a intenção de inovar em prol da sustentabilidade. Assentará num conjunto de mensagens-chave dirigidas a cada target, baseadas em vários valores: humanismo e cooperação; inovação e confiança; conhecimento e sustentabilidade.
Esta mudança de posicionamento será dividida em três fases, começando pela solidificação do conceito, consolidação da nova identidade visual e verbal e um foco na dinamização desta narrativa.
O Grupo, que tem desenvolvido vários projectos que recorrem ao sistema híbrido de construção em Portugal (madeira e betão), como o The First, em Guimarães, inserido no Minho Innovation Technology Hub, mas também além-fronteiras, como é o caso do Hotel B&B Tres Cantos, em Madrid. A empresa apostou na Blufab, Blumep e tornou-se parceira da CREE Buildings há mais de três anos e, em Fevereiro de 2023, anunciou a sua entrada na estrutura accionista.
A industrialização e as soluções off-site são pontos centrais na actuação do Grupo Casais actualmente, como ferramentas que têm o intuito de aumentar a eficiência e acelerar a produção de forma integrada, para desenvolver o design, durabilidade, desempenho da construção. O Grupo tem apostado na inovação e em software, como é o caso da tecnologia BIM, para a simulação de cenários de durabilidade e comparação de custos. Um dos objectivos da construtora é desenvolver um foco incisivo nos principais indicadores de desempenho dos edifícios, assim como o seu custo ao longo do ciclo de vida, apostando na tecnologia como forma de pensar a sustentabilidade no sector e acelerar a transição verde na construção.