Braga lança Observatório Urbano
O município de Braga, com a colaboração da Confidencial Imobiliário, apresenta o Observatório Urbano de Braga, um instrumento que resulta do dinamismo que o mercado imobiliário local tem conhecido nos últimos anos

CONSTRUIR
Mercado de escritórios de Lisboa e Porto “anima” em Fevereiro
Vic Properties recebe marca Six Senses no Pinheirinho Comporta
Openbook expande para o Médio Oriente e abre nova delegação no Dubai
Novo crédito à habitação cresce 37% em 2024
Kevin Huh é o novo presidente e CEO da LG Portugal
Segunda fase do Antas Atrium coloca no mercado 168 novos apartamentos
Iberdrola e IKEA juntam-se para tornar a energia solar mais acessível em Portugal
Melom e QMACO reforçam plano de formação da rede
Marrocos anuncia concurso para modernização dos estádios marroquinos
ISH 2025 de portas abertas a partir desta segunda-feira em Frankfurt
A apresentação do novo instrumento que agrega, de forma transparente e simplificada, os principais indicadores do mercado residencial, será apresentada no dia 21 de Dezembro numa conferência, que terá lugar no Salão Nobre da Associação Empresarial de Braga. O lançamento do Observatório Urbano acontece numa altura em que há “mais pessoas a procurar a cidade para viver, trabalhar e investir”. A ferramenta, que será capaz de medir os impactos das políticas municipais na área do urbanismo e antecipar as tendências, será apresentada por Ricardo Guimarães, director do Confidencial Imobiliário, empresa parceira no projecto.
Durante o encontro será abordada a “estratégia urbana de Braga”, explicada por João Rodrigues, vereador com os pelouros da Gestão Urbanística, Regeneração Urbana e Habitação da autarquia. Para falar sobre o “dinamismo do mercado imobiliário” local, estarão ainda Patrícia Santos, CEO da Zome, Pedro Ferreira, CEO da Acrescentar, José Peixoto, director, Remax Braga.