Braga lança Observatório Urbano
O município de Braga, com a colaboração da Confidencial Imobiliário, apresenta o Observatório Urbano de Braga, um instrumento que resulta do dinamismo que o mercado imobiliário local tem conhecido nos últimos anos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A apresentação do novo instrumento que agrega, de forma transparente e simplificada, os principais indicadores do mercado residencial, será apresentada no dia 21 de Dezembro numa conferência, que terá lugar no Salão Nobre da Associação Empresarial de Braga. O lançamento do Observatório Urbano acontece numa altura em que há “mais pessoas a procurar a cidade para viver, trabalhar e investir”. A ferramenta, que será capaz de medir os impactos das políticas municipais na área do urbanismo e antecipar as tendências, será apresentada por Ricardo Guimarães, director do Confidencial Imobiliário, empresa parceira no projecto.
Durante o encontro será abordada a “estratégia urbana de Braga”, explicada por João Rodrigues, vereador com os pelouros da Gestão Urbanística, Regeneração Urbana e Habitação da autarquia. Para falar sobre o “dinamismo do mercado imobiliário” local, estarão ainda Patrícia Santos, CEO da Zome, Pedro Ferreira, CEO da Acrescentar, José Peixoto, director, Remax Braga.