Braga lança Observatório Urbano
O município de Braga, com a colaboração da Confidencial Imobiliário, apresenta o Observatório Urbano de Braga, um instrumento que resulta do dinamismo que o mercado imobiliário local tem conhecido nos últimos anos

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A apresentação do novo instrumento que agrega, de forma transparente e simplificada, os principais indicadores do mercado residencial, será apresentada no dia 21 de Dezembro numa conferência, que terá lugar no Salão Nobre da Associação Empresarial de Braga. O lançamento do Observatório Urbano acontece numa altura em que há “mais pessoas a procurar a cidade para viver, trabalhar e investir”. A ferramenta, que será capaz de medir os impactos das políticas municipais na área do urbanismo e antecipar as tendências, será apresentada por Ricardo Guimarães, director do Confidencial Imobiliário, empresa parceira no projecto.
Durante o encontro será abordada a “estratégia urbana de Braga”, explicada por João Rodrigues, vereador com os pelouros da Gestão Urbanística, Regeneração Urbana e Habitação da autarquia. Para falar sobre o “dinamismo do mercado imobiliário” local, estarão ainda Patrícia Santos, CEO da Zome, Pedro Ferreira, CEO da Acrescentar, José Peixoto, director, Remax Braga.