Serralves debate “Inovação na Sustentabilidade e Regeneração”
Integrado no Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa” a sessão de 10 de Dezembro é a última de 2023. A iniciativa, promovida pela Fundação de Serralves, em parceria científica com a Universidade Católica Portuguesa, regressa em 2024

CONSTRUIR
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
“Inovação na Sustentabilidade e Regeneração” é o título de mais uma sessão integrada no Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”, uma iniciativa promovida pela Fundação de Serralves, em parceria científica com a Universidade Católica Portuguesa, que tem lugar este Domingo, dia 10 de Dezembro.
Um evento terá como oradora a co-líder do INSURE.hub Manuela Pintado, directora do Centro de Biotecnologia e Química Fina da Escola Superior de Biotecnologia (ESB).
Num momento de mudanças sociais e ambientais indiscutíveis, é cada vez mais importante compreender como incorporar a sustentabilidade e a regeneração na estratégia empresarial e nos negócios, beneficiando o desempenho financeiro e as práticas de gestão. “Estar na vanguarda neste campo emergente é fundamental para o futuro dos negócios e das organizações,” refere Manuela Pintado, directora do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Universidade Católica Portuguesa. “Torna-se assim premente o desenvolvimento de negócios sustentáveis e regenerativos, focados em soluções de negócio circulares e não violando limites sociais e ambientais, impulsionadas pela tecnologia e inovação disruptiva,” salienta.
O INSURE – Innovation in Sustainability and Regeneration Hub é uma iniciativa conjunta da Universidade Católica Portuguesa no Porto – através da Escola Superior de Biotecnologia e da Católica Porto Business School -, com a Planetiers New Generation, à qual já se associaram mais de 70 entidades nacionais e internacionais, dos mais diversos sectores.
A sessão “Inovação na Sustentabilidade e Regeneração”, que integra o Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”, é a última sessão de 2023. Em breve será anunciado um novo Ciclo de Conversas para 2024.