Serralves debate “Inovação na Sustentabilidade e Regeneração”
Integrado no Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa” a sessão de 10 de Dezembro é a última de 2023. A iniciativa, promovida pela Fundação de Serralves, em parceria científica com a Universidade Católica Portuguesa, regressa em 2024
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
“Inovação na Sustentabilidade e Regeneração” é o título de mais uma sessão integrada no Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”, uma iniciativa promovida pela Fundação de Serralves, em parceria científica com a Universidade Católica Portuguesa, que tem lugar este Domingo, dia 10 de Dezembro.
Um evento terá como oradora a co-líder do INSURE.hub Manuela Pintado, directora do Centro de Biotecnologia e Química Fina da Escola Superior de Biotecnologia (ESB).
Num momento de mudanças sociais e ambientais indiscutíveis, é cada vez mais importante compreender como incorporar a sustentabilidade e a regeneração na estratégia empresarial e nos negócios, beneficiando o desempenho financeiro e as práticas de gestão. “Estar na vanguarda neste campo emergente é fundamental para o futuro dos negócios e das organizações,” refere Manuela Pintado, directora do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Universidade Católica Portuguesa. “Torna-se assim premente o desenvolvimento de negócios sustentáveis e regenerativos, focados em soluções de negócio circulares e não violando limites sociais e ambientais, impulsionadas pela tecnologia e inovação disruptiva,” salienta.
O INSURE – Innovation in Sustainability and Regeneration Hub é uma iniciativa conjunta da Universidade Católica Portuguesa no Porto – através da Escola Superior de Biotecnologia e da Católica Porto Business School -, com a Planetiers New Generation, à qual já se associaram mais de 70 entidades nacionais e internacionais, dos mais diversos sectores.
A sessão “Inovação na Sustentabilidade e Regeneração”, que integra o Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”, é a última sessão de 2023. Em breve será anunciado um novo Ciclo de Conversas para 2024.