Vanguard Properties instala postos de carregamento eléctrico no condomínio Bayline
Com um total de 270 postos de carregamento, o empreendimento irá beneficiar de uma plataforma de carregamento integrada, combinando funcionalidades como balanceamento de carga em escala, monitorização em tempo real e gestão centralizada através de um backoffice intuitivo

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A promotora imobiliária Vanguard Properties recorreu à tecnologia da empresa portuguesa SoLX para implementar 270 postos de carregamento para veículos elétricos no condomínio Bayline, situado em Armação de Pêra, no Algarve.
Desta forma, através da tecnologia SoLX Park, os futuros condóminos poderão beneficiar de uma plataforma de carregamento integrada, combinando funcionalidades como balanceamento de carga em escala, monitorização em tempo real e gestão centralizada através de um backoffice intuitivo.
Além disso, com a aplicação móvel My SoLX, o sistema permite, através de um smartphone, controlar e monitorizar o carregamento à distância. Disponível para Android e iOS, esta aplicação emite notificações em tempo real, dá acesso ao histórico de carregamentos e atribui a possibilidade de programar e ajustar a potência de carregamento.
Para José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, “o projecto Bayline carecia de uma solução inovadora como a que a SoLX nos apresentou, na qual encontrámos o parceiro ideal para fazer do Bayline um condomínio promotor da mobilidade eléctrica”.
Para Lúcio Ferrão, CEO da SoLX, “a integração da nossa tecnologia no projeto Bayline é um marco para a SoLX. Demonstramos que é possível combinar luxo, comodidade e sustentabilidade através de soluções inovadoras de carregamento elétrico”.
A aposta na mobilidade eléctrica no condomínio Bayline constitui mais um passo na execução da estratégia de sustentabilidade da Vanguard Properties, destinada a tornar os seus projectos imobiliários mais sustentáveis e inteligentes.
Recentemente, a promotora imobiliária anunciou a instalação de 200 carregadores para veículos eléctricos no Infinity Tower, em Lisboa. Ainda na mobilidade eléctrica, a Vanguard Properties já anunciou um investimento de cerca de quatro milhões de euros para os projectos na Comporta destinados à construção de 40 km de ciclovias e à aquisição de mil bicicletas eléctricas.