Fundos da Arrow Global concluem investimento no resort Palmares
O investimento foi realizado através dos fundos geridos pela Arrow Global, correspondendo, entre aquisição e desenvolvimento futuro, a cerca de 400 M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Arrow Global, gestora europeia de activos alternativos integrados verticalmente, especializada em crédito privado e imobiliário, investiu, em colaboração com uma construtora portuguesa, no resort turístico Palmares Ocean Living & Golf. O investimento foi realizado através dos fundos geridos pela Arrow Global, correspondendo o investimento combinado, entre aquisição e desenvolvimento futuro, a cerca de 400 milhões de euros.
Os activos incluem 200 hectares de terreno, localizados entre o estuário de Alvor e Lagos. Entre os activos-chave está um boutique hotel de 5*, um campo de golfe com 27 buracos, um clubhouse onde se encontra o restaurante AL SUD, 40 lotes para construção de villas e 12 lotes para desenvolvimento, nomeadamente, para a construção de 310 apartamentos de luxo e um hotel de 5* com 152 quartos.
“Este investimento representa uma progressão significativa na nossa estratégia de Hospitality em Portugal, nomeadamente para a região do Algarve. Estamos muito satisfeitos pelo sucesso do negócio e por acreditarmos que continuamos a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da hotelaria e turismo nacionais”, explica John Calvão, principal dos Fundos Arrow Global.
Também João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, afirma que “este investimento complementa os recentes investimentos estratégicos da Arrow em Portugal. Isto inclui o nosso investimento em activos de relevo em Vilamoura, tais como a Marina de Vilamoura, o centro equestre e de desportos, terrenos, os prestigiantes hotéis Dom Pedro e Hilton, assim como cinco campos de golfe premium. A introdução de voos directos dos EUA para Faro em 2024 vai contribuir para aumentar a visibilidade da nossa hospitality e de activos de lazer em Portugal, o que corresponde a uma oportunidade primordial para nós”.
O processo foi gerido pela Norfin Serviços, uma subsidiária da Arrow Global.