1ª edição da +Concreta na Alfândega do Porto arranca a 16 novembro
A +Concreta, evento internacional especializado na área de acabamentos para a arquitectura, realiza-se, pela primeira vez, nos dias 16 e 17 de Novembro, na Alfândega do Porto, sobre o tema “O Futuro é Ecológico”

CONSTRUIR
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Organizada pela Exponor, a + Concreta é um evento que apresenta as mais recentes tendências de produtos e materiais portugueses para o mundo da arquitectura e design de interiores, nos dias 16 e 17 de Novembro, na Alfândega do Porto. Sob a temática “O Futuro é Ecológico”, o evento é direccionado para profissionais, arquitectos e designers, conta já com cerca de 40 empresas confirmadas e vários ciclos de conferências para discutir os desafios do sector.
A curadoria do projecto foi entregue a Diogo Aguiar, fundador do atelier Diogo Aguiar Studio e professor na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), que tem representado Portugal em vários eventos internacionais, como foi o caso da Bienal de Veneza 2023. Diogo Aguiar é o responsável pela definição do conceito e storytelling, definindo como tema “O Futuro é Ecológico”. O mote reforça a problemática da pegada de carbono do sector da construção (um dos principais emissores de CO2) e pretende dar a conhecer empresas que estão a desenvolver soluções que contribuam para a descarbonização da arquitectura. Como resposta a esta temática foi desenvolvido um programa de conferências e, simultaneamente, pensada uma estrutura de stand em andaimes, que será novamente utilizada, o que reduz os recursos e evita o desperdício.