South responsável pela expansão do The Lakhani Group em Lisboa
A empresa de gestão de activos imobiliários formalizou o arrendamento ao The Lakhani Group dos pisos 7 e 9, com 234 metros quadrados (m2), em cada um, na Torre G das Torres de Lisboa

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A empresa de gestão de activos imobiliários South,, formalizou o arrendamento dos pisos 7 e 9, com 234 metros quadrados (m2), em cada um, na Torre G das Torres de Lisboa. Esta parceria estratégica representa “um passo significativo” para ambas as empresas e reflecte o “compromisso” do The Lakhani Group com o desenvolvimento imobiliário de alta qualidade e a preservação da herança cultural de Lisboa, tendo a intenção de expandir mais 934 m2 no próximo ano.
Segundo o grupo, “esta expansão satisfaz a crescente procura do mercado e permite ao grupo servir melhor os seus clientes e parceiros, mantendo uma presença sólida nos seus mercados-chave”. Além disso, contribui para uma maior visibilidade da marca, reforçando a reputação da The Lakhani Group, consideram.
“Encaramos esta parceria com o The Group como um passo significativo no nosso compromisso contínuo em apoiar iniciativas Lakhani que impulsionem o crescimento económico de Lisboa. Estamos entusiasmados com o potencial desta expansão para fortalecer a comunidade local e contribuir para o desenvolvimento do setor imobiliário na região”, afirma Swan Sallmard, partner da South.
O grupo South foi criado em 2014 com base em 20 anos de experiência em França e em diversos mercados, na Westfield-Unibail-Rodamco. Em Lisboa, começou a sua actuação em 2015, gerindo a Torre Ocidente, no Colombo. Nos anos seguintes, expandiu sua presença ao assumir a gestão do Fundo OPE e do edifício sede da NOS em 2016, a escola Redbridge em Campo de Ourique, em 2017, três edifícios das Torres de Lisboa em 2018, o co-work WOOD em 2019 e o fundo Maxirent, composto por sete edifícios, em 2021.
Em 2022, a South adquiriu uma carteira de três edifícios em nome de investidores internacionais, que está, actualmente, a ser gerida por uma sociedade gestora externa.
Hoje, a South possui mais de 200 mil m2 de activos imobiliários sob gestão, com foco em escritórios de alta qualidade, distribuídos por 25 edifícios e que representam um valor aproximado de 1 milhão de milhões de euros.